Sarah Bonadio

Possui mais de 17 anos de experiência como líder na área de Assuntos Públicos e Corporativos. Com uma sólida trajetória em relações governamentais, comunicação corporativa e sustentabilidade, Sarah é formada em Relações Internacionais pela Unesp-Franca, e pós-graduação e diversas especializações em Gestão Internacional, Comunicação, Negociação e Governança Corporativa. Seu histórico profissional inclui passagens na França, Cingapura e Brasil, onde atuou em empresas e organizações como Jaguar Land Rover, Sanofi, Mars e Unicef. Em sua trajetória, Sarah tem se destacado por sua habilidade em construir relacionamentos entre empresas e a comunidade, promovendo um ambiente de maior colaboração, transparência e crescimento sustentável e por sua capacidade de desenvolver e implementar estratégias eficazes que alinham os objetivos empresariais e promovam impacto positivo e colaborativo. Hoje ela é Diretora Global de Assuntos Corporativos no Grupo Alpargatas e é responsável por liderar a estratégia, gestão e engajamento de stakeholders, assuntos públicos, governamentais e institucionais, gestão de relações públicas e estratégia de comunicação e reputação e iniciativas que promovem a responsabilidade social e ambiental.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia