Ricardo Castellani

É jornalista, com especialização em comunicação corporativa e influência digital e mestrado em sustentabilidade. Executivo em grandes organizações como Marelli, Whirlpool, Paranapanema e Fundação Iochpe. Desde 2020, lidera a área de Comunicação Corporativa da Novo Nordisk no Brasil, empresa líder mundial em saúde.
Destaques
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
- Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
- Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais
- Inscrições para a 51ª edição do Prêmio Aberje são prorrogadas até 1º de agosto
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla