Raquel Ogando
Profissional com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa e gestão de Reputação. Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo, possui especialização em Administração pela FGV e em Gestão para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Faz parte do time de lideranças da BRF desde 2018, tendo atuado anteriormente no segmento de serviços (Santos Brasil) e por quase dez anos na indústria de bebidas (Ambev), onde iniciou sua carreira corporativa. Atualmente atua também como Diretora voluntária do Instituto BRF e mentora no programa Alumna.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura