Rachel Maia
Ex-CEO da Lacoste S.A. (Brasil). Começou sua carreira comocontroladora financeira sênior na Seven Eleven, onde desenvolveu suas habilidades analíticas e de liderança como gerente júnior. Atuou como controladora de negócios sênior na Novartis Pharmacy, e na Tiffany & Co., liderou a entrada da empresa no mercado brasileiro gerenciando todos os aspectos financeiros do seu crescimento. Após estabelecer a Tiffany & Co. como líder de mercado no Brasil, foi contratada para liderar a expansão e o crescimento da marca dinamarquesa Pandora, e como CEO da Pandora Brasil, expandiu os pontos de venda da empresa de dois para mais de 100 em um período de pouco mais de oito anos. Como uma CEO negra, Rachel representou menos de 1% dos CEOs do Brasil e serve de inspiração para muitas mulheres e pessoas negras na América Latina. Formada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário FMU, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), concluiu um curso em Negociação e Liderança por meio do Programa de Educação Executiva da Harvard Business School e Treinamento Geral de Gerenciamento na Universidade de Victoria, na Colúmbia Britânica, Canadá. Rachel atuou como membro do Conselho Geral do Consulado Dinamarquês e da Câmara de Comércio Dinamarquesa, bem como membro do Comitê do Presidente da Câmara Americana de Comércio, Instituto para o Desenvolvimento do Varejo. Hoje, ocupa cargos em instituições filantrópicas, faz parte da diretoria do Grupo de Mulheres Brasil, é embaixadora do Projeto Guri, Conselheira do Capitalismo Consciente e da Fundação Maria Solto Vidigal. Em 2018, fundou a ONG CAPACITA-ME, que capacita maiores de 18 anos, promovendo a educação e a empregabilidade de estudantes e profissionais em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também atua como Conselheira Administrativa no Banco do Brasil, Vale e CVC Corp., tendo atuado como Consultora de D&I no Carrefour, atém de ter sido Conselheira Administrativa do Grupo Soma. Mãe orgulhosa de uma bela jovem e de um menino adorável e mentor de mulheres, passa boa parte de seu tempo ao seu lado, uma de suas atividades favoritas, além da leitura. Também dedica seu tempo ao impacto social, tendo sido voluntária por oito anos dedicados a famílias carentes em muitas regiões desafiadoras do Brasil e na Sociedade dos Vicentinos.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira