Marcelo Duarte
É autor da série “O Guia dos Curiosos”, lançada em 1995. Já tem 30 livros publicados, incluindo romances para a coleção “Vaga-Lume”. É também sócio-fundador e diretor editorial da Panda Books, fundada em 1999. Comanda desde agosto de 2020 o canal “Guia dos Curiosos” no YouTube. É jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Trabalhou na Editora Abril de 1984 a 1998. Foi redator-chefe de “Playboy” (1989-1990), editor de “Veja S. Paulo” (1991-1994) e diretor de redação de “Placar” (1995-1998). Criou as revistas “Ação Games” e “Revista dos Curiosos”. Foi colunista do “Jornal da Tarde”, assinando a página “Curiocidade”. Na TV, Marcelo Duarte foi apresentador do programa “Loucos por Futebol”, na ESPN-Brasil (2002-2014). No rádio, apresentou o programa “Você é Curioso?” na Rádio Bandeirantes (2001-2020), que ganhou o prêmio APCA em 2006. Também comandou o “É Brasil que Não Acaba Mais!” (2010-2020), na Rádio BandNews FM. No Grupo Bandeirantes, ainda apresentou “Fanáticos por Futebol”, “Manhã Bandeirantes” e “É São Paulo que Não Acaba Mais!”. Nos últimos três anos, esteve na lista dos jornalistas de cultura mais influentes do Prêmio Comunique-se. Cobriu quatro Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e dois Jogos Pan-Americanos. Fez parte da equipe que criou a exposição permanente do Museu do Futebol e assinou a curadoria para diversas exposições no Sesc, no Farol Santander e no próprio Museu do Futebol.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais