Eliane Uchoa
Apaixonada por Comunicação Corporativa, Eliane Uchoa é jornalista e possui mais de 25 anos de carreira. Nos primeiros 10 anos de sua atuação, trabalhou em agências de RP e, desde 2007, passou a integrar e liderar times de Comunicação em corporações como Grupo Votorantim, Bemis, Alcoa e, mais recentemente, na Cargill. Na multinacional americana do agronegócio desde 2016, atualmente ocupa a posição de diretora de Comunicação para América do Sul. Possui robusta experiência desde a elaboração de planos de área até a implementação e posterior coordenação de ações para os públicos interno e externo, dentre as quais se destacam as competências que envolvem relacionamento com a imprensa, relações institucionais, gestão de crises, comunicação institucional, comunicação interna, eventos corporativos e mídias sociais. Formada em Jornalismo, possui curso extensivo em Comunicação Empresarial (Fundação Getulio Vargas), pós-graduação em Relações Públicas (Faculdade Casper Líbero) e MBA Executivo em Comunicação pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, além de formação complementar em Crises Management International Course (Syracuse University), Leadership Fundamentals Program (Exector New York) e Six Sigma – Green Belt (Seta Desenvolvimento).
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados