Claudia Muchaluat
Foi eleita, em 2023, Linkedin Top Voice e a CEO mais admirada do ano. Foi escolhida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Linea, uma das 100 mulheres mais influentes do Brasil pela Época Negócios e uma das empreendedoras do ano pela IstoÉ Dinheiro. É apaixonada pelo poder da Transformação Digital e uma “lifelong learner”. Com mais de 25 anos de experiência, atuava anteriormente como Partner na IBM Consulting, suportando clientes a repensar seus modelos de negócios e entregar experiências diferenciadas aos seus clientes, alavancando tecnologias exponenciais. Antes disso, foi a primeira Chief Digital Officer da IBM América Latina, liderando a Transformação Digital da empresa com a missão de mudar a forma como a IBM entrega inovação para o mercado, tendo conduzido negócios em vários países com uma organização de mais de 500 pessoas. Claudia é colunista do MIT Sloan Management Review, mentora de negócios da Endeavor e conselheira consultiva do Chapter Brasil do Women In Tech, com objetivo de incentivar mais mulheres na área de tecnologia. É graduada em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, com mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, MBA Executivo pela FDC e formação para conselheira pelo ‘Advanced Boardroom Program for Women’ da Saint Paul, e tem especializações pela Singularity University, Harvard, Wharton e Hyper Island.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais