Claudia Muchaluat

Foi eleita, em 2023, Linkedin Top Voice e a CEO mais admirada do ano. Foi escolhida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Linea, uma das 100 mulheres mais influentes do Brasil pela Época Negócios e uma das empreendedoras do ano pela IstoÉ Dinheiro. É apaixonada pelo poder da Transformação Digital e uma “lifelong learner”. Com mais de 25 anos de experiência, atuava anteriormente como Partner na IBM Consulting, suportando clientes a repensar seus modelos de negócios e entregar experiências diferenciadas aos seus clientes, alavancando tecnologias exponenciais. Antes disso, foi a primeira Chief Digital Officer da IBM América Latina, liderando a Transformação Digital da empresa com a missão de mudar a forma como a IBM entrega inovação para o mercado, tendo conduzido negócios em vários países com uma organização de mais de 500 pessoas. Claudia é colunista do MIT Sloan Management Review, mentora de negócios da Endeavor e conselheira consultiva do Chapter Brasil do Women In Tech, com objetivo de incentivar mais mulheres na área de tecnologia. É graduada em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, com mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, MBA Executivo pela FDC e formação para conselheira pelo ‘Advanced Boardroom Program for Women’ da Saint Paul, e tem especializações pela Singularity University, Harvard, Wharton e Hyper Island.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia