Adriana Fernandes

É jornalista graduada pela Universidade de Brasília, com especialização em Economia e Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e especialização em finanças pela FIA Escola de Negócios. Com passagens pela Agência Brasil e Agência O Globo, é repórter especial e colunista de economia do jornal O Estado de S.Paulo. No Grupo Estado desde 1998, acompanha de Brasília os principais acontecimentos econômicos e políticos nas últimas duas décadas.
Destaques
- Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
- A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla