“Os Caminhos do Relato ESG”: Evento de lançamento
O lançamento do estudo será no dia 17 de novembro, das 10h às 11h30, em um evento que debaterá os resultados com organizações, investidores(as) e empresas, no canal do grupo report no YouTube.
Desde 2013, anualmente o grupo report publica estudos na área de sustentabilidade corporativa e ESG para agregar conhecimento e fortalecer as práticas de mercado em relação ao tema. Neste ciclo, o olhar está voltado para os inúmeros frameworks e standards existentes no mercado que vêm trazendo dúvidas e inquietações às empresas no momento do processo de relato e/ou na gestão de seus indicadores.
Foram utilizado como base de pesquisa as 187 empresas elegíveis para o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3). Além disso, a publicação, que conta com o apoio institucional da Global Reporting Initiative (GRI), da The Value Reporting Foundation (VRF), da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas, também atualiza o fervilhante cenário global sobre os relatórios não financeiros.
Evento de lançamento
Data: 17 de novembro (quarta-feira)
Horário: 10h às 11h30
Transmissão ao vivo: Canal do YouTube do grupo report
Inscrições aqui
Painelistas
- Arturo Rodríguez,The Value Reporting Foundation (VRF)
- Carlo Linkevieius Pereira, Rede Brasil do Pacto Global
- Cristiano Oliveira, Suzano
- Glaucia Terreo, Global Reporting Initiative (GRI)
- Marina Rodrigues, PwC Brasil
- Moisés Basilio, Grupo EcoRodovias
- LuziaHirata, Lacan Ativos Reais
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto