26 de junho de 2020

Nissan do Brasil e FCA são vencedores dos Prêmios Fundacom 2020

Vencedoras do Prêmio Aberje 2019, montadoras se destacam em premiação que reconhece as melhores práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo

Os vencedores dos Prêmios Fundacom 2020 foram anunciados ontem (dia 25 de junho) em cerimônia virtual no canal da Fundacom no Youtube, que contou com a participação especial do escritor e cientista político Moisés Naím. Entre 280 projetos de sete países ibero-americanos inscritos, dois trabalhos brasileiros foram premiados: Nissan do Brasil Automóveis com o projeto “Livro expedição Nissan” concorrendo na categoria Publicação Externa e FCA – Fiat Chrysler Automobiles Latin America com o projeto “Impacto da Comunicação via TVFCA, Lives e FCAtubers”, na categoria: Rádio e Televisão Corporativas. 

Somente os vencedores do Prêmio Aberje podem se inscrever e concorrer aos Prêmios Fundacom.

Ao longo da transmissão foram premiados os melhores projetos nas áreas de Estratégia, Gestão Responsável, Campanhas, Publicações, Eventos e Multimídia e Digital. Na ocasião, o professor Naím compartilhou a sua visão sobre como o poder foi transformado nos últimos tempos. “Todos têm um pouco de poder para bloquear outros, mas ninguém tem o poder de impor políticas ou estratégias (…). Em alguns países, a resposta à pandemia foi fragmentada, improvisada e ineficaz, devido à forma tão elaborada de tomada de decisões”.

No decorrer da entrevista com a jornalista Mónica Sanz, Naím fez referência aos novos protagonistas que têm poder: “Vimos como as pessoas, por estarem indignadas, enfurecidas e entristecidas, estão a conseguir alterações nas políticas, seja nos Estados Unidos, Brasil, Chile ou Espanha. Estamos diante de uma nova efervescência social em que são fundamentais protagonistas que, antes, não o eram”.

O cientista político também comentou a importância, nesta nova realidade, de como os líderes podem promover a unidade, sendo mais empáticos e honestos. “A mentira tornou-se algo normal” e observou que todos procuramos marcas e meios em que possamos confiar. “Somos bombardeados com informações, e também com uma avalanche de mentiras, manipulações e distorções. Necessitamos de pessoas e instituições em quem se possa confiar”.

O entrevistado sugeriu, ainda, que um dos atuais perigos é a propensão a adorar ideias mortas, que não funcionaram e não vão funcionar. “É muito importante ter soluções eficazes e realistas e que não sejam baseadas em mitos, promessas e mentiras”. Por fim, o escritor expressou o seu desejo de que as atuais circunstâncias nos forcem a repensar e a relançar o relacionamento dos estados latino-americanos com Espanha e Portugal: “Deve ser uma integração mais eficaz, eficiente e intensa”.

Assista à íntegra aqui: 

Lista completa dos vencedores: https://fundacom.lat/wp-content/uploads/2020/06/GANADORES-PREMIOS-FUNDACOM-2020.pdf

Sobre a Fundacom

A Fundacom é uma plataforma ibero-americana, criada em 2016, que promove a comunicação e a reputação em espanhol e português no mundo, na qual empresas, instituições públicas e privadas, associações profissionais e meios de comunicação interagem em questões como o propósito das organizações, a inovação responsável e ética ou a defesa da verdade, entre outros.

As seguintes associações de comunicação ibero-americanas fazem parte da rede: Aberje (Brasil), Apce (Portugal), Asodircom (República Dominicana), Aurp (Uruguai), Cicom e Prorp (México), CPRP e Círculo Dircom (Argentina), Cecorp (Colômbia), Dircom (Espanha), Dircom Guatemala (Guatemala), Dircom Panamá (Panamá) e Focco (Chile).

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *