Natura Faces “esconde” outros posts para destacar Dia da Visibilidade Lésbica
O Dia da Visibilidade Lésbica foi comemorado em 29 de agosto, ocasião em que se destacam temas como saúde, sexualidade e cidadania lésbica. Porém, essa é uma data que ainda tem pouquíssimo reconhecimento da população, o que é um grande desafio para a causa LGBTQI+.
Para dar mais luz à data e à causa, Natura Faces – em parceria com a agência Tribal São Paulo, mostrou seu apoio à data de uma forma diferente. Como o Dia da Visibilidade Lésbica precisa ser melhor percebido, a campanha resolveu ocultar todos os posts do perfil de Maquiagem Natura no Instagram (@maquiagemnatura), deixando visíveis apenas aqueles relacionados ao tema. “A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso também em nossas campanhas publicitárias. Queremos incentivar o orgulho de ser quem se é e amar quem quiser. Por isso, Natura Faces está 100% comprometida com as causas LGBTQI+ e não poderíamos deixar de participar dessa discussão”, explica Fernanda Rol, diretora da unidade de cosmética da Natura.
Por um dia, o perfil de maquiagem da marca deixa de falar sobre qualquer outro assunto e dá luz a uma causa que ainda não alcançou a devida visibilidade. É uma maneira de despertar atenção para a causa e os desafios que a população lésbica tem diante de si”, afirma Marilu Rodrigues, diretora de criação da Tribal São Paulo.
Além de ocultar os posts, Natura Faces também convidou o público a postar fotos, vídeos ou textos de apoio à causa, marcando a página @maquiagemnatura. Esses conteúdos serão repostados nos stories do perfil, usando sua audiência para ativar a ação e dar ainda mais visibilidade à data.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro