22 de janeiro de 2020

Mastercard e parceiros lançam Coalização ‘Planeta Priceless’ para atuar em mudanças climáticas

A Mastercard, associada da Aberje, anunciou o lançamento da Coalização “Planeta Priceless”, uma plataforma para unir esforços de sustentabilidade corporativa e fazer investimentos significativos para preservar o meio ambiente.

Juntamente com parceiros que compartilham o compromisso de promover o bem fazendo o bem, a Coalizão “Planeta Priceless” compromete-se a plantar 100 milhões de árvores em cinco anos. Os parceiros fundadores da coalizão incluem Citibank, Santander Reino Unido, IHS Markit, bunq, Saks Fifth Avenue, L. L. Bean, Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York, Transporte para Londres e American Airlines, com mais a serem anunciados.

É crucial que as empresas ajudem a reduzir as emissões de carbono investindo em locais de trabalho e operações com eficiência energética, fornecendo energia renovável e mantendo uma cadeia de suprimentos sustentável. Mas, a responsabilidade pelos negócios hoje se estende muito além de seus próprios esforços. A Mastercard acredita que o setor privado pode fazer mais e causar um impacto real, combinando esforços e engajando os consumidores. “Não importa quem você é ou o que faz, as mudanças climáticas o afetam. Porém, elas têm o maior impacto negativo naqueles que são social e economicamente vulneráveis. O tempo de apenas negar nossa pegada ambiental já passou. Nossa melhor chance de mudar o rumo em que estamos e de nos prepararmos para um futuro melhor é que as empresas e os consumidores sigam na mesma direção rumo a um objetivo compartilhado, para que uma mudança real possa acontecer”, disse Ajay Banga, CEO da Mastercard.

“Estamos comprometidos em ajudar a promover mudanças. Temos uma incrível rede de alcance e de parceiros. Podemos colocá-los para trabalhar para ajudar a proporcionar um impacto positivo para o meio ambiente na forma da Coalizão ‘Planeta Priceless'”, acrescentou Banga.

Sendo fundamental para suas próprias missões, esses parceiros há muito tempo colocam ênfase significativa em seus próprios esforços de sustentabilidade. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar um verdadeiro efeito de rede, em que a colaboração torna o valor do todo maior que a soma de suas partes, permitindo que todo o ecossistema se beneficie.

A Mastercard e seus clientes alcançam quase 3 bilhões de consumidores e portadores de cartão corporativos. Um dos elementos-chave desse novo compromisso é empoderar essas pessoas a agirem. Parcerias como a existente entre a Mastercard e a Doconomy ajudam as pessoas a fazerem escolhas informadas e favoráveis ao clima, além de tornar simples, rápido e fácil realizar contribuições para a causa climática.

As empresas participantes continuarão a implementar suas próprias estratégias de sustentabilidade, bem como a colaborar com a Coalizão em campanhas conjuntas. Uma iniciativa inicial permitirá que a Coalizão encoraje os consumidores a usarem o transporte coletivo, recompensando os passageiros do transporte público a fazerem viagens com o plantio de uma árvore. A campanha será lançada em cidades parceiras em todo o mundo, incluindo Londres, Nova York, Estocolmo, Helsinque, Ancara, Barcelona e outras.

Paralelamente, os clientes de cartões corporativos da Mastercard poderão contribuir com as iniciativas de florestamento da Coalizão em todo o mundo, sempre e onde seus funcionários usarem seus cartões para viagens, bens e serviços. Isso complementa as próprias metas de sustentabilidade ambiental dessas empresas e permite que seus funcionários apoiem ativamente esses compromissos por meio das compras comerciais que fazem. O Citi Treasury and Trade Solutions será nosso primeiro parceiro emissor na promoção desta iniciativa com seus clientes corporativos, com a IHS Markit, uma provedora global de informações com sede em Londres, como a primeira corporação a participar.

Instituições financeiras, comerciantes, consumidores e parceiros digitais interessados de todo o mundo são convidados a participar desse esforço e engajar consumidores e funcionários a contribuir com o programa de plantio de árvores. A infraestrutura de pagamento global da Mastercard oferece maneiras adicionais de contribuição para os titulares de cartão, como campanhas de “arredondamento” em vários varejistas líderes, permitindo que os consumidores adicionem uma doação de plantio de árvores no ponto de venda. “Acreditamos que os negócios devem desempenhar um papel significativo em ajudar o planeta a prosperar, porque o crescimento econômico não pode acontecer às custas do planeta. A Mastercard se preocupa com o planeta, assim como nossos parceiros, consumidores e funcionários, por isso estamos comprometidos em usar o poder de nossa rede para permitir uma economia sustentável e próspera”, disse Kristina Kloberdanz, Diretora de Sustentabilidade da Mastercard.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *