Latam Airlines lança estratégia de Sustentabilidade
Um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050
Apesar do severo impacto nos negócios e na sustentabilidade financeira do Grupo Latam Airlines, a companhia assume o seu protagonismo na agenda de compromissos com a sustentabilidade e lança nesta quarta-feira (dia 5), a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo, intitulada “Um destino necessário”.
O evento vai contar com a participação do CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo; do diretor executivo da The Nature Conservancy (TNC) no Brasil Ian Thompson; e da presidente da COP25 e Ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt. A live será transmitida a partir das 14 horas no horário de Brasília e para vários países da América do Sul, da Europa e também Estados Unidos.
O perfil do evento aponta para o lançamento de práticas mais sustentáveis como parte do negócio da Latam no continente, eventualmente alinhada a um conceito bastante difundido no mundo nos negócios chamado de Environmental, Social and Governance (“ESG”). Nessa linha, um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro