Jornal O Globo publica artigo de diretores da Aberje: “Empresas são mais tolerantes que a política”
Foi publicado hoje (dia 11 de maio) no Jornal O Globo, o artigo intitulado “Empresas são mais tolerantes que a política”, escrito por Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje e doutorando em filosofia pela USP, e Paulo Nassar, diretor-presidente da associação e professor titular da ECA-USP.
O texto aborda o ambiente empresarial atual posicionado na vanguarda do pluralismo. Trecho do artigo destaca que “parece certo que as grandes corporações têm buscado ampliar a diversidade de perfis de seus colaboradores, bem como se manter abertas a ouvir os mais diferentes setores da sociedade e que tal movimento modernizante é observável não só em grandes companhias internacionais, mas também em importantes empresas brasileiras”.
Os autores salientam que as práticas de Diversidade e Inclusão nas organizações e o compromisso com a sustentabilidade dos processos produtivos parecem ser consequências da busca pelo sucesso. “Mesmo que não faltem estudos para corroborar essa percepção, o mundo está longe de atingir os níveis de paridade e igualdade de condições e oportunidades que seriam desejáveis numa sociedade moderna e democrática”.
Por fim, na análise de Paulo e Hamilton, as empresas têm dado mostras de um louvável espírito de tolerância e abertura: “Nesse contexto, é urgente que essas organizações forneçam um contraponto civilizador ao radicalismo e à intolerância que tem propagado sobretudo nas redes sociais”.
Leia o artigo na íntegra aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro