Grupo Record e AFP agora parceiros nas notícias
Record TV, Record News e portal R7.com, além de rádios e afiliadas, passam a contar com noticiário internacional da agência
O jornalismo do Grupo Record, que compreende a RecordTV, Record News e R7, incluindo suas rádios e afiliadas, agora conta com os serviços de notícias da renomada agência internacional de notícias Agence France-Presse.
O acordo permite o acesso à produção de vídeos, fotos, textos, sinais de transmissão ao vivo e outros conteúdos digitais da AFP, que poderão ser utilizados em todas as plataformas da Record, incluindo seus canais em redes sociais.
“A parceria com a AFP reforça a credibilidade de nosso jornalismo. Nossos editores poderão contar com artigos, fotos e dezenas de matérias em vídeo diariamente, atualizadas em tempo real, direto em suas plataformas de trabalho, além de terem acesso às transmissões ao vivo dos principais acontecimentos ao redor do planeta”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV.
“A formalização deste acordo com o Grupo Record, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, reafirma a qualidade dos nossos conteúdos e serviços de notícias. Hoje podemos dizer, com tranquilidade, que levamos aos nossos clientes o diferencial de uma agência que prima pela qualidade de sua produção, além do volume e originalidade de sua cobertura”, diz Jean-Marc Schwartzenberg, diretor comercial da AFP para a América Latina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto