General Motors comemora 96 anos de atividades no Brasil
A General Motors comemorou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, 96 anos de atividades no Brasil. Uma história de sucesso e comprometimento com o país. Neste período foram produzidos 17 milhões de veículos, um marco relevante para o setor automotivo e a indústria nacional.
A GM chegou ao Brasil há 96 anos, no dia 26 de janeiro de 1925, e se instalou no bairro do Ipiranga, na capital paulista. Um mês depois do início das operações da marca, teve início a produção de um furgão para entregas urbanas, que foi lançado em setembro do mesmo ano. Dois anos depois, a marca já havia produzido 25 mil unidades, e começou a construir a fábrica em São Caetano do Sul (SP), que ainda está em operação e abriga a sede da Chevrolet no país.
O momento coincide com o início da execução do novo plano de investimentos de R$ 10 bilhões, recursos que serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias de manufatura, segurança e conectividade.
O Brasil é o segundo maior mercado da Chevrolet no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. No ano passado, foram emplacados 338,6 mil automóveis e a marca conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a liderança absoluta em vendas no país.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro