FleishmanHillard Brasil anuncia Cláudia Fernandes como Diretora Executiva
A jornalista Cláudia Fernandes, com 30 anos de experiência, 15 deles em comunicação corporativa, acabou de chegar à FleishmanHillard Brasil como Diretora Executiva
A entrada de uma executiva com o perfil da Cláudia Fernandes é um passo planejado pela CEO do Grupo In Press, Kiki Moretti, e pelo General Manager da FH Brasil, Alessandro Martineli, para oferecer aos clientes uma entrega mais diversa. “A chegada da Cláudia ao nosso time está em linha com a nossa proposta de oferecer ao cliente uma comunicação cada vez mais integrada. Este foi o nosso maior esforço nos últimos dois anos e continuará a ser o nosso foco em 2022”, diz Martineli, com quem a executiva atuará na condução da agência.
“Venho fortalecer o time de PR corporativo e, ao mesmo tempo, imprimir no mercado a nossa capacidade de fazer uma comunicação em linha com as principais tendências de comunicação. A pandemia valorizou ainda mais a notícia com qualidade, por outro, lado, as novas formas de consumo de informação exigiram da comunicação corporativa uma atuação mais diversa com integração maior de canais e resultados mais concretos ao negócio do cliente. E vamos trabalhar cada vez mais neste sentido”, explica Cláudia.
Cláudia Fernandes tem 15 anos de experiência em redações de jornais impressos, e mais 15 anos em comunicação corporativa. Sua vivência em agências de comunicação começou em relações públicas, com passagens no atendimento ao cliente privado e público. Liderou grandes equipes com forte atuação em gestão de crise. Nos últimos quatro anos, foi para área de Digital e Business Intelligence. Atendeu por dois anos o Digital do Governo de São Paulo e, desde 2019, atuou como head de Digital, Business Intelligence, Planejamento, Branded e Criação. Cláudia é formada em Comunicação Social pela PUC-SP.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro