06 de março de 2020

FCA divulga primeiro episódio da série What’s Behind sobre os bastidores da Pesquisa & Desenvolvimento do grupo

Assumir o volante do seu próprio carro é algo que se tornou parte da vida cotidiana. No entanto, ligar o motor e dar a partida é um gesto automático e confortável por trás do qual encontra-se um trabalho complexo e detalhado que envolve centenas de pessoas em todo o mundo. Desenvolver um veículo requer que engenheiros e técnicos assegurem qualidade, segurança, confiabilidade e conforto em todas as condições.

A série FCA What’s Behind, que agora é divulgada no Brasil legendada em português, descreve as muitas atividades que contribuem para o controle de desenvolvimento e de qualidade realizados em todos os carros das marcas do grupo. O projeto expande os horizontes geográficos e temáticos de entusiastas, profissionais e motoristas. Os episódios variam desde as geleiras de Arjeplog aos desertos sul-africanos, onde os produtos são testados sob as condições mais extremas, incluindo os centros de excelência da FCA, como o Campo de Testes de Balocco (Vercelli), o Centro de Segurança de Orbassano (Turim) e o Centro de Pesquisa de Turim, na Itália.A FCA é associada da Aberje.

Lugares emblemáticos e marcos globais de pesquisa e desenvolvimento possuem centros de testes, circuitos, fábricas e escritórios – todos trabalhando para entregar a qualidade total expressa, por exemplo, no prazer de dirigir, na aerodinâmica, na redução de consumo de combustível e de emissões e nos sistemas de condução mais apropriados. Portanto, pela primeira vez em sua história, a FCA levou as câmeras para os bastidores para um relato excepcional e emocionante.

PRIMEIROS EPISÓDIOS – O projeto FCA What’s Behind é uma série de filmes documentários que narra os bastidores das complexas fases de Pesquisa & Desenvolvimento de veículos das marcas da FCA. A empresa abre as portas de seus centros operacionais em todo o mundo. Todos os entusiastas de veículos motorizados poderão desfrutar de uma visão privilegiada e única de todas as meticulosas atividades de engenheiros e técnicos trabalhando de forma incansável para garantir a qualidade, segurança, confiabilidade e o conforto do produto em todas as condições. É por isso que todas as provas, verificações, validações e testes de estresse são realizados nas latitudes mais extremas: a validade estrutural de cada projeto é um elemento-chave na segurança ativa e, idealmente, deve ser medida em diferentes situações ambientais, começando por uma baixa de temperatura de 40°C negativos em Arjeplog, na Suécia, e indo até uma temperatura de 40°C positivos em Upington, na África do Sul.

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