Respostas do investimento social em tempos de crise

< Voltar
Thumbnail_Animus_ABERJE_24_Nov

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Respostas do investimento social em tempos de crise: desenvolvimento com envolvimento

As corporações tiveram que rapidamente se readequar para enfrentar esta nova realidade. Em situações de extremo risco, como as que estamos vivenciando agora, as relações, se bem construídas e sedimentadas, podem aproximar as empresas de seus principais públicos de interesse. Como as empresas estão adequando suas estratégias diante deste cenário? Qual tem sido a contribuição do investimento social para impulsionar as ações de responsabilidade social das empresas?

Venha discutir com a gente e entender como grandes grupos empresariais estão fazendo a diferença neste momento de caos.

Programação

17:00

Abertura

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

17:05

Respostas do investimento social em tempos de crise: desenvolvimento com envolvimento

  • José Maurício Fitipaldi

17:40

Debate

  • Moderadora: Marina Mattaraia

    Diretora Criativa da Animus

  • José Fernando do Valle

    Diretor de Operações a Clientes na 3M do Brasil e Presidente Voluntário do Instituto 3M

  • Talita André

    Gerente de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Instituto Votorantim

  • Thatiana Zukas

    Gerente de Diversidade e Investimento Social no GPA

18:30

Encerramento

Palestrantes

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Marina Mattaraia

    Diretora Criativa da Animus

    Atuou como executiva nos temas ESG (environmental, social e governance) por 20 anos em empresas internacionais de capital aberto, nas áreas de infraestrutura, energia e mobilidade. Foi membro do conselho do Fundo Social de São Paulo, da CAP Foundation (Curação) e indicada pela ONU como profissional de destaque no tema sustentabilidade. Possui MBA em gestão de negócios, especialização em Sustentabilidade pela Universidade de Cambridge e pela Fundação Dom Cabral, e mestrado em educação.

  • José Maurício Fitipaldi

    Sócio fundador da Animus

    Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.Foi sócio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados por 10 anos, respondendo pelas áreas de direito público e regulatório nos setores de mídia, entretenimento, cultura e terceiro setor. Entre 2013 e 2017 foi Diretor Executivo da Televisa Internacional para a América do Sul.

  • José Fernando do Valle

    Diretor de Operações a Clientes na 3M do Brasil e Presidente Voluntário do Instituto 3M

    José Fernando do Valle é Diretor de Operações a Clientes na 3M do Brasil. Além disso, acumula o cargo de Presidente Voluntário do Instituto 3M e também é membro dos Boards de Fundo de Pensão, Comitê de Compliance e Comitê de Crise para a COVID-19. Com longa atuação na empresa, José já trabalhou em diversas funções nas áreas de finanças e RH. Ele é graduado em Economia e tem Pós-Graduação em Administração de Negócios e Estratégias em Finanças.

  • Talita André

    Gerente de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Instituto Votorantim

    Atualmente é Gerente de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Instituto Votorantim. Possui experiência de mais de 10 anos em negócios de impacto e inovação social. Como gestora de projetos na Artemisia foi responsável por criar o Movimento Choice – maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social da América Latina que mobilizou 100.000 universtários em todo o país. Na organização também desenvolveu projetos como o curso online, a área de conhecimento, parcerias com universidades e a estratégia de branding da organização. Na Fundação Arymax liderou as áreas de inovação social, projetos e comunicação. Como consultora desenvolveu diversos projetos de inovação social para institutos e fundações. É Mestranda em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Marketing pela mesma universidade. Possui especialização em empreendedorismo pela Boston College.

     

  • Thatiana Zukas

    Gerente de Diversidade e Investimento Social do GPA

    Formada em Relações Públicas pela Faculdades Cásper Líbero e com pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM tem mais de 13 anos de experiência na área de sustentabilidade e comunicação, passando pelo terceiro setor e pelo setor privado. Teve passagem pela área de Responsabilidade Social do Banco Santander antes de se juntar ao GPA. Há 11 anos na empresa, atualmente é responsável pelas áreas de diversidade corporativa e pelo Instituto GPA.