EVENTOS
Lições de Paris: como as marcas trabalharam sua comunicação nos jogos olímpicos de 2024
SOBRE
Os Jogos Olímpicos Paris 2024 trouxeram uma renovação na forma como o maior evento esportivo do planeta foi transmitido e disseminado. Novos atores entraram em campo, alcançando novas audiências. Quais foram as principais inovações na comunicação dos Jogos adotadas pelo Comitê Olímpico do Brasil, marcas patrocinadoras, imprensa e detentores de direitos de transmissão? E que aprendizados ficam para a comunicação em geral? A Aberje convida toda a sua rede para um evento online que reunirá empresas que estiveram presentes em Paris.
PROGRAMAÇÃO
10h00 Abertura
10h05 Lições de Paris: como as marcas trabalharam sua comunicação nos jogos olímpicos de 2024
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Mediadora: Carina Almeida
Sócia-fundadora da Textual Comunicação
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Lilian de Oliveira
Gerente Executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto do Brasil
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Christian Dawes
Gerente de comunicação do COB
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11h30 Encerramento
PALESTRANTES
Carina Almeida
Sócia-fundadora da Textual Comunicação
Jornalista e economista, Carina Almeida é sócia-fundadora da Textual Comunicação. Ao longo dos 28 anos da agência, Carina liderou projetos nos cinco continentes, sendo eleita Comunicadora do Ano pela Aberje, em 2016, título que se soma aos 49 prêmios nacionais e internacionais da Textual.
Christian Dawes
Gerente de comunicação do COB
Jornalista formado pela ECO-UFRJ, Christian Dawes passou por redações e agências antes de chegar à assessoria do Comitê Olímpico do Brasil. No COB, vivenciou o fortalecimento da Comunicação Empresarial, com destaque para a digitalização dos processos e o empoderamento da mensagem via conteúdo próprio. Com 27 anos de experiência, cobriu 12 Jogos Olímpicos entre edições de verão e inverno. Em Paris 2024, como Gerente de Comunicação, contribuiu para o COB se tornar o Comitê Olímpico Nacional mais seguido do mundo no instagram e com o maior número de inscritos no youtube.Lilian de Oliveira
Gerente Executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto do Brasil
Formada em administração e marketing, com especializações em comunicação corporativa e relações públicas internacionais, se dedica à gestão de reputação, fortalecimento de marca e engajamento de stakeholders. Com mais de 20 anos de atuação em empresas multinacionais, acumula passagens pela indústria de tecnologia e atuação recente no time de ESG & Comunicação da Toyota do Brasil, onde contribuiu para a agenda de eletrificação e pautas de ESG. Atualmente, na Ajinomoto do Brasil, lidera as áreas de estratégia de marca corporativa, comunicação interna e externa, comunicação científica e responsabilidade social corporativa, incluindo o Instituto Ajinomoto.