EVENTOS
Influenciadores: como as marcas têm focado sua busca por pessoas que realmente contribuam com imagem institucional
SOBRE
Na busca pela atenção do público, além da imprensa e demais veículos de comunicação, as empresas já investem há bastante tempo em novas mídias acompanhando suas tendências. Observando o sucesso de diversos influenciadores, as companhias perceberam que pessoas dão mais atenção a outras pessoas do que a marcas, e assim entramos na era do engajamento pela humanização. Mas quais são as tendências das relações desse tripé (marca, influenciador e público)? Como as empresas estão escolhendo suas redes e influenciadores?
PROGRAMAÇÃO
09h00 Credenciamento
09h30 Abertura
09h40 Influenciadores: como as marcas têm focado sua busca por pessoas que realmente contribuam com imagem institucional
-
Isabela Buscacio Paulucci
Gerente de redes sociais na Petrobras
-
Letícia Afonso
Consultora de Comunicação na Bayer
-
César Rua
Gerente sênior de Comunicação Corporativa ESG e Engajamento da Vivo
-
Mediador: Michel Blanco
Head de comunicação corporativa da Natura &Co
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
César Rua
Gerente sênior de Comunicação Corporativa ESG e Engajamento da Vivo
Profissional de comunicação corporativa com foco em ESG e Engajamento Interno com mais de 25 anos de experiência adquirida em empresas multinacionais, consultorias e startups. Atualmente é o gerente sênior na Vivo responsável pelo planejamento estratégico de comunicação corporativa ESG, gestão de conteúdo, criação de posicionamentos, comunicação com colaboradores e ações de endomarketing.
MBA Executivo em Marketing e Comunicação pela ESPM e graduação em Administração de Empresas na FAAP em São Paulo.
Isabela Buscacio Paulucci
Gerente de redes sociais na Petrobras
Designer e publicitária, trabalha desde 2015 com gestão de redes sociais na Petrobras, focando sua atuação nos últimos 4 anos na Coordenação de ações com Influenciadores Digitais. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, trabalhou com comunicação empresarial na TV Alterosa (filiada do SBT) e Senac Minas antes de ingressar na Petrobras, em 2006, na Gerência de Patrocínios Culturais. Possui especialização na Syracuse University em Comunicação Corporativa e pós-graduação em Marketing Aplicado a Empresas Globais de Energia, pela ESPM.
Letícia Afonso
Consultora de Comunicação na Bayer
Atualmente lidera a estratégia de comunicação externa do Grupo. Com mais de 10 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social, já atuou em empresas dos setores agrícola e farmacêutico. Publicitária e especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA-USP, acredita que a comunicação pode conectar, inspirar, transformar e criar impacto positivo.
Michel Blanco
Head de comunicação corporativa da Natura &Co
Além da PUCRS Online, Michel Blanco leciona na pós-graduação da ESPM e é membro do Conselho Deliberativo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). É Graduado e Mestre em Relações Internacionais pela PUCSP. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e jornalismo, desenvolveu sua carreira em veículos como iG, Folha de São Paulo, Reuters e Yahoo!, nos quais cobriu negócios, macroeconomia e política internacional e liderou a produção de conteúdo editorial audiovisual. Também atuou na agência Máquina da Notícia (hoje BCW) e foi chefe de comunicação da Funai. Hoje Michel ocupa o cargo de Head Global de Relações Públicas da Natura & Co.