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Hubs de comunicação: o novo papel dos agentes internos influenciando a comunicação e o engajamento nas organizações

quinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Os tempos de distanciamento social em função do novo Coronavírus, trabalho remoto, home office a todo vapor, sem dúvida, demandaram novos hábitos e projetos na rotina das áreas de Comunicação Corporativa das organizações dos mais variados portes. Com estruturas cada vez mais enxutas e a necessidade de continuar promovendo o engajamento dos empregados às estratégias de negócios, à cultura organizacional e aos temas sensíveis do dia a dia das empresa, alguns heads de Comunicação se viram pressionados a implementar e/ou ampliar a estruturação e capacitação das chamadas redes de agentes multiplicadores.

Quem ainda não havia apostado nesses “hubs” para impulsionar as ações de endomarketing, ou mesmo, contribuir com insights, feedbacks e percepções a respeito da comunicação que chega às “pontas”, certamente passou a olhar com muito mais planejamento e dedicação para esse grupo de colaboradores visando a ganhar escalabilidade.

É sobre esse cenário que iremos dialogar no próximo encontro do dia 12 de agosto, em parceria com a Trama, nossa agência associada, e outra empresas convidadas. Afinal, como estruturar essa rede de multiplicadores em comunicação interna? De que forma investir na capacitação desses hubs para o uso e a disseminação de mensagens-chave na organização? E como fica o trabalho dos agentes diante do chamado “novo normal” e da inevitável realidade do trabalho remoto, sobretudo nos escritórios e head quarters? Vem com a gente nesse debate e contribua com suas experiências!

 

* O evento é gratuito e aberto ao público na Plataforma Zoom, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Trama.

** As vagas são limitadas à capacidade da sala virtual.

*** Programação sujeita à alteração.

  • Adriano Zanni

    Sócio e Diretor de Comunicação Interna, Conteúdo e Engajamento da Trama Comunicação

    Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unesp-Bauru, tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em Branding – Construção e Gestão de Marcas, além de possuir formação como Practitioner em Programação Neuro-Linguística (PNL). Cursou MBA em Marketing e também Radialismo, este último pelo Senac. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação Corporativa, já atuou como repórter e produtor da TV Record, Coordenador de Comunicação Corporativa em instituições de ensino superior e assessor de imprensa na função de gerente executivo de contas nas áreas de educação, tecnologia & inovação, saúde & bem-estar, transporte & logística, negócios, alimentação, fitness e petroquímica. Atualmente, como sócio da Trama Comunicação, responde como Diretor do Núcleo de Comunicação Interna, Conteúdo e Engajamento.

  • Claudia Ferro

    Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da CHS para América do Sul

    Mais de 25 anos de vivência em Recursos Humanos dedicados à transformação cultural e organizacional incluindo estratégias de atração, retenção e desenvolvimento de talentos sendo os últimos 6 anos mais dedicados para a construção e implantação de estratégias de RH e Comunicação local e internacional visando transformação cultural e organizacional. Histórico de carreira desempenhado nas empresas Itaú Unibanco, Gradus Management Consultants, Korn/Ferry International e atualmente CHS Agronegócios. Com MBA Executivo pelo Insper, Claudia é também pós-graduada em Recursos Humanos e graduada em Secretariado Executivo pela Universidade São Judas Tadeu.

  • Claudia Sérvulo de Cunha Dias

    Head de Comunicação da Divisão Farma para Brasil da Novartis

    É graduada em Direito pela Universidade Católica de Santos e tem especialização em Psicologia pela USP e em Gestão Estratégica da Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Engenharia e Gestão/ABERJE. Com mais de 25 anos de experiência, foi responsável pela Gerência de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social do Grupo Solví na América Latina, tendo ainda atuado como coordenadora de projetos das Nações Unidas no Brasil e na Bósnia-Herzegovina e em diversas áreas executivas e de assessoria no âmbito da gestão pública municipal e federal. Desde 2018, lidera a área de comunicação da Divisão de Farma da Novartis no Brasil, tendo implementado o núcleo de comunicação digital do grupo no país.

  • Fernanda Porcino

    Consultora de Comunicação no Centro de Excelência da Votorantim

    Graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, é especialista em Comunicação Organizacional pela FAE e Consultora pela Adigo. Integrou a equipe da Ação Integrada e, com ampla experiência no desenvolvimento de projetos de relacionamento entre funcionários e empresas, desenvolveu trabalhos para Arauco, Bunge, BRF, Correios, Electrolux, Embraco, Grupo Boticário, Kraft Heinz, Mondelēz, Novozymes, Positivo Informática, Rumo e Telefônica, entre outras.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

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