EVENTOS

LAB Sustentabilidade

Engajamento além dos projetos: como a comunicação contribui para colocar a responsabilidade social na rotina dos funcionários

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

A responsabilidade social de uma organização vai muito além das áreas de sustentabilidade. Qualquer área pode e deve fazer seu papel pensando em todos os pilares desse conceito. E isso vai muito além dos projetos, vai na ideia de que a rotina diária de toda empresa deve ser feita com pensamento sustentável. Para debater esta questão, a Aberje reúne profissionais de comunicação interna e RH para a troca de ideias sobre engajamento de públicos internos e disseminação da sustentabilidade dentro das organizações.

 

  • Michele Schifino

    Gerente de Comunicação da ENGIE Brasil Energia

    Formada em Comunicação Social (Jornalismo), atua há 16 anos nas áreas de Comunicação Corporativa, Marketing e Relações Institucionais. Sua carreira foi desenvolvida em grandes multinacionais, em funções locais e globais, nos segmentos de utilidades, serviços e produtos B2B. Foi embaixadora global da organização One Young World e voluntária da Anistia Internacional, além de ter atuado em outras instituições e projetos ambientais e sociais.

  • Patricia Acioli

    Head Corporate Relations & Sustainability Scania Latin America

    Com filho no currículo, Patricia é realizadora por natureza e executiva apaixonada por escrever, ler e interpretar, com experiência nas áreas de estratégias de novos negócios, engajamento de pessoas, construção de cultura, impacto social, sustentabilidade e comunicação, é formada em Jornalismo, com passagem pela imprensa e agências de PR, onde atuou na direção de operações e em projetos internacionais.

  • Talita Santos

    Analista de Comunicação Master na Vale

    Formada em Comunicação Social – Relações Públicas (2005) pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte, é pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial pela PUC-Minas (2009) e atua há 15 anos com Comunicação Empresarial. Atualmente é Analista de Comunicação Master na Vale, em Carajás, no Pará, tendo atuado ao longo da carreira com Comunicação com Empregados promovendo engajamento para temas estratégicos da companhia, entre eles o tema sustentabilidade.

  • Maria Elisa Curcio

    Diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Ypê/Quimica Amparo

    Maria Elisa Curcio, formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). É Mestre e Doutora em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie, tem MBA em Gestão de Indústria Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialização em Tecnologias Ambientais pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT). Atualmente, é diretora executiva Jurídica e de Relações Institucionais da YPÊ e empresas do Grupo.

  • Pedro Ferraz Paciornik

    Diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing na Valmet South America

    Diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing, além de membro do corpo executivo na América do Sul, pela Valmet, líder mundial em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com vasta experiência em comunicação, estratégia e gestão multicultural, Pedro tem grande experiência internacional desempenhando funções de liderança em muitas partes do mundo, integrando organizações e empresas de diferentes culturas. Comunicador formado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná – Brasil), iniciou sua jornada de desenvolvimento internacional em idade escolar, quando frequentou o Lycée Montaigne, em Paris. Depois de experiências diferentes, com destaque para o período em que lecionou Marketing, Pedro teve um papel importante na estratégia de expansão do Grupo Volvo na Ásia antes de voltar ao Brasil com sua família e começar sua jornada na Valmet South America.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE

OUTROS EVENTOS