EVENTOS

A COP30 e o desafio de posicionamento legítimo das marcas

A COP30 e o desafio de posicionamento legítimo das marcas

gratuitoquinta, 24/04/202509:00 às 12:00Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SPACESSE O EVENTO

SOBRE

No contexto da COP30, as marcas do Agronegócio, e todas as outras correlacionadas a este importantíssimo segmento da economia brasileira, enfrentam o desafio de se comunicar de forma autêntica, demonstrando seu real compromisso com a sustentabilidade. No entanto, como atividades de impacto, a desconfiança da opinião pública sempre paira sobre a veracidade das ações ligadas a ESG. Mas como as marcas estão lidando para combater o greenwashing? Como as áreas de comunicação dessas empresas auxiliam nesses processos? Para promover esse debate, a Aberje, a BHP e a Yara convidam comunicadores interessados em ESG e reputação para um encontro que discutirá este e outros temas relacionados às atividades do Agro. O evento marca também a abertura do calendário de ações rumo à COP30, criando um espaço para alinhar discursos, compartilhar boas práticas e construir uma narrativa transparente que fortaleça a credibilidade do agro no cenário global de mudanças climáticas.

PROGRAMAÇÃO

  • 09h00
    Recepção
  • 09h30
    Abertura
  • 09h40
    A COP30 e o desafio de posicionamento legítimo das marcas
    • Mediação: NÊMORA RECHE

      Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta

    • DEISE DALLANORA

      Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Yara Brasil

    • DANIELLE DE PAULA

      Principal Assuntos Institucionais e Comunicação da BHP no Brasil

    • GIULIANO RAMOS ALVES

      Gerente de Sustentabilidade e Projetos na ABAG

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Deise DallaNora

    Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Yara Brasil

    Tem formação em Agronomia e Agroecologia, com MBA em Gestão de Negócios pela USP e especializações em Economia Circular pela United Nations System Staff College (UNSSC), e em liderança organizacional pela Harvard Business School. Está na Yara desde 2018, atuando incialmente como diretora de Food Solution Innovation e, a partir de 2024, como diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade. Também é diretora da Associação Brasileira do Agronegócio, a ABAG.”

  • Danielle de Paula

    Principal Assuntos Institucionais e Comunicação da BHP no Brasil

    É jornalista e ocupa atualmente a posição de Principal Assuntos Institucionais e Comunicação Brasil na BHP, líder global em mineração, onde atua desde 2022. É especialista em Marketing pela Fundação Dom Cabral e em Comunicação Interna para Relacionamento Estratégico pelo IEC PUC Minas. Possui vasta experiência em gestão reputacional nos segmentos de tecnologia, mineração, siderurgia e florestal, atuando para grandes multinacionais como Gerdau, Suzano e a própria BHP, em processos de fusão e aquisição, gestão de crises organizacionais e reposicionamento de marca.

  • Giuliano Ramos Alves

    Gerente de Sustentabilidade e Projetos na ABAG

    Graduado em Direito e em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Giuliano Ramos Alves possui ampla experiência nas áreas de direito, relações governamentais e políticas públicas, com passagens por empresas multinacionais como Monsanto, Bayer e Mondelez, e em escritórios de advocacia, como Koury Lopes e Freitas Leite. Possui cursos de especialização em Relações Institucionais e Governamentais pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), Consult Master e Faculdade Cásper Líbero. Atualmente atua como Gerente de Sustentabilidade na Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

  • Nêmora Reche

    Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta

    Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de reputação, construção de marca e posicionamento corporativo, engajamento de profissionais e gestão da mudança. Atua como Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta para os negócios de Proteção de Cultivos e Sementes no Brasil – maior mercado da empresa no mundo. Juntou-se à Syngenta em 2008 e já ocupou diversas posições no Brasil e na América Latina e na matriz, sediada na Suíça. Formada em Jornalismo e pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, iniciou sua carreira corporativa na Philip Morris.

  • COMPARTILHE:
ACESSE O EVENTO