EVENTOS

Thumb-Lab-de-Sustentabilidade

Como as iniciativas de responsabilidade social apoiam a reputação das empresas?

gratuitoquarta, 12/06/202409:00 às 12:00AUDITÓRIO ABERJER. Amália de Noronha, 151 - 6 andar - Pinheiros - São Paulo - SPINSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

A sigla ESG se refere como as empresas adotam boas práticas dentro desses três pilares: Environmental, Social and Governance (em tradução: Ambiental, Social e Governança). Este conceito diz como uma empresa se posiciona em relação ao planeta e à sociedade em que está inserida. E comunicar o “Social”, que está relacionado com a responsabilidade social da organização é muito importante, não só para sua reputação, mas também pela transformação que ela pode fazer na sociedade. Mas como isto é feito na prática? Como engajar os públicos estratégicos, tanto externos quanto internos?

PROGRAMAÇÃO

  • Welcome-Coffee
    09h00
  • Abertura
    09h30
  • 09h40
    Como as iniciativas de reponsabilidade social apoiam a reputação das empresas?
    • Alessandra Mondenini

      Gerente de Voluntariado e Mobilização Institucional da Fundação Telefônica Vivo

    • Mariana Scalzo

      Diretora de Comunicação da Divisão Brasil de Arcos Dorados

    • Glaucia Aparecida Dias

      Gerente de Comunicação e Marca na Suzano

    • Mediador: Daniel Santa Cruz

      Sócio-fundador da consultoria Santo Caos

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Alessandra Mondenini

    Gerente de Voluntariado e Mobilização Institucional da Fundação Telefônica Vivo

    Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Possui mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing. Nos últimos oito anos, atuou no terceiro setor com os temas de mobilização e responsabilidade social. Na Fundação Telefônica Vivo, atua como Gerente de Projetos Sociais, com foco no programa de Voluntariado Corporativo e na frente de Mobilização Institucional.

  • Mariana Scalzo

    Diretora de Comunicação da Divisão Brasil de Arcos Dorados

    É Diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que representa o McDonald’s na América Latina e Caribe. Em 25 anos de carreira, a executiva tem passagens pelo Grupo Boticário, onde liderou a área de assuntos institucionais e comunicação corporativa, e pela Odebrecht, onde respondeu pela diretoria de comunicação do estádio do Maracanã, além de redações das editoras Globo e Abril e Folha de S.Paulo. Mariana foi premiada pela ONU Mulheres pela campanha Com Você eu Jogo Melhor, em prol da equidade feminina, e pela Aberje, por ações de comunicação interna. Em 2020, foi TOP 5 entre os executivos de comunicação do País pela Mega Brasil.

  • Daniel Santa Cruz

    Sócio-fundador da consultoria Santo Caos

    É sócio-fundador da consultoria Santo Caos, que desde 2013 já atendeu mais de 150 organizações de diversos portes e setores.
    Graduado em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Sociopsicologia pela FESP, e MBA em Gestão e Estratégia de Negócios pela FGV, já liderou projetos para organizações como Cargill, Citrosuco, Sabesp, Ambev e Unimed, e ministrou cursos e treinamentos para mais de 3 mil lideranças em todo o Brasil.

  • Glaucia Aparecida Dias

    Gerente de Comunicação e Marca na Suzano

    Publicitária por formação, com especialização em Marketing e Relações Públicas pela FGV e USP.  Atuo há mais de 25 anos em comunicação e há 20 anos na Suzano S/A.  Atualmente estou como Gerente de Comunicação e Marca na empresa e sou responsável pela comunicação interna, externa, assessoria de imprensa e gerenciamento de crises  de todas as regionais Brasil, exceto região Centro Oeste.

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

OUTROS EVENTOS