EVENTOS
Como as iniciativas de responsabilidade social apoiam a reputação das empresas?
SOBRE
A sigla ESG se refere como as empresas adotam boas práticas dentro desses três pilares: Environmental, Social and Governance (em tradução: Ambiental, Social e Governança). Este conceito diz como uma empresa se posiciona em relação ao planeta e à sociedade em que está inserida. E comunicar o “Social”, que está relacionado com a responsabilidade social da organização é muito importante, não só para sua reputação, mas também pela transformação que ela pode fazer na sociedade. Mas como isto é feito na prática? Como engajar os públicos estratégicos, tanto externos quanto internos?
PROGRAMAÇÃO
Welcome-Coffee 09h00
Abertura 09h30
09h40 Como as iniciativas de reponsabilidade social apoiam a reputação das empresas?
-
Alessandra Mondenini
Gerente de Voluntariado e Mobilização Institucional da Fundação Telefônica Vivo
-
Mariana Scalzo
Diretora de Comunicação da Divisão Brasil de Arcos Dorados
-
Glaucia Aparecida Dias
Gerente de Comunicação e Marca na Suzano
-
Mediador: Daniel Santa Cruz
Sócio-fundador da consultoria Santo Caos
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Alessandra Mondenini
Gerente de Voluntariado e Mobilização Institucional da Fundação Telefônica Vivo
Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Possui mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing. Nos últimos oito anos, atuou no terceiro setor com os temas de mobilização e responsabilidade social. Na Fundação Telefônica Vivo, atua como Gerente de Projetos Sociais, com foco no programa de Voluntariado Corporativo e na frente de Mobilização Institucional.
Mariana Scalzo
Diretora de Comunicação da Divisão Brasil de Arcos Dorados
É Diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que representa o McDonald’s na América Latina e Caribe. Em 25 anos de carreira, a executiva tem passagens pelo Grupo Boticário, onde liderou a área de assuntos institucionais e comunicação corporativa, e pela Odebrecht, onde respondeu pela diretoria de comunicação do estádio do Maracanã, além de redações das editoras Globo e Abril e Folha de S.Paulo. Mariana foi premiada pela ONU Mulheres pela campanha Com Você eu Jogo Melhor, em prol da equidade feminina, e pela Aberje, por ações de comunicação interna. Em 2020, foi TOP 5 entre os executivos de comunicação do País pela Mega Brasil.
Daniel Santa Cruz
Sócio-fundador da consultoria Santo Caos
É sócio-fundador da consultoria Santo Caos, que desde 2013 já atendeu mais de 150 organizações de diversos portes e setores.
Graduado em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Sociopsicologia pela FESP, e MBA em Gestão e Estratégia de Negócios pela FGV, já liderou projetos para organizações como Cargill, Citrosuco, Sabesp, Ambev e Unimed, e ministrou cursos e treinamentos para mais de 3 mil lideranças em todo o Brasil.Glaucia Aparecida Dias
Gerente de Comunicação e Marca na Suzano
Publicitária por formação, com especialização em Marketing e Relações Públicas pela FGV e USP. Atuo há mais de 25 anos em comunicação e há 20 anos na Suzano S/A. Atualmente estou como Gerente de Comunicação e Marca na empresa e sou responsável pela comunicação interna, externa, assessoria de imprensa e gerenciamento de crises de todas as regionais Brasil, exceto região Centro Oeste.