EVENTOS

thumbnail_mg-01

Employer Branding: os desafios da construção de uma marca empregadora – 8ª Encontro Aberje Minas Gerais

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

O Capítulo Aberje Minas Gerais recebe convidados especiais para o seu 8° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Employer Branding: os desafios da construção de uma marca empregadora”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**Programação sujeita à alteração.

  • Danny Marchesi

    Gerente de Comunicação da VLI

    Profissional de comunicação corporativa com 15 anos de experiência e atuação em comunicação interna e externa, gestão de branding e reputação. É jornalista formada pela UFMG, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação (PUC-Minas), mestre em Comunicação e Sociabilidade (UFMG) e pós-graduanda em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC). É gerente de Comunicação na VLI e anteriormente atuou na Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e BH Press Comunicação.

  • Lilian Gaino Dorighello

    Gerente Sr de Comunicação Corporativa na Unilever

    Graduada em Letras, especialista em gestão da comunicação organizacional e relações publicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP (GESTCORP) e pelo MBA Aberje-Eseg. Possui mais de 15 anos de experiência profissional e atualmente é consultora de comunicação na Ideafix Pesquisas e Inteligência Corporativa. Atuou ainda na gerência de comunicação e marketing do Grupo Cia de Talentos (consultoria especializada em atração, recrutamento, seleção e desenvolvimento de profissionais), da ATMO Mídia Digital (plataforma TV Mulher & Mãe) e da Mattel Brinquedos.

  • Othon de Villefort Maia

    Gerente Sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti Brasil e Diretor do Capítulo Aberje Minas Gerais

    Jornalista formado pela UFMG, é pós-graduado em Gestão de Negócios/Marketing pela FDC e em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas, além de ter finalizado o International Program in Corporate Communications, pela Syracuse University/NY e Aberje. Atualmente, cursa o Executive MBA da Fundação Dom Cabral. Em sua carreira executiva, passou anteriormente por empresas como a FCA – Fiat Chrysler América Latina e Tupy Fundição. É diretor do Instituto Minas pela Paz, instituição social ligada à FIEMG. Foi eleito um dos 10 Comunicadores do Ano pela Aberje em 2017.

  • Danielli Soares Melo Gaiotti

    Head de Comunicação na Samarco Mineração

    Mãe do Gabriel (16) e da Marina (12). Mestranda na PUC Minas – Comunicação Social, Interações Midiáticas. Formação em Relações Públicas. MBA Gestão do Negócio (FDC), Pós-graduação em Gestão da Comunicação (FAESA), Curso Internacional em Comunicação Organizacional (Aberje em parceria com a Universidade de Syracuse, NY) . Mais de 20 anos de experiência na área de comunicação corporativa. Responsável pela Comunicação Corporativa da Samarco Mineração desde outubro/2020. Foi responsável pela Marca e atuou na Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da ArcelorMittal por 17 anos no Centro Corporativo, em Belo Horizonte, MG. Professora do MBA de Branding da PUC Minas e do Curso de Direito Corporativo do CEDIN.

  • Ana Ludovico

    Analista de Employer Branding na Localiza

    Publicitária e especialista em Branding, pela PUC Minas, iniciou a carreira em Experiência e Encantamento de Clientes atuando em duas temporadas na Walt Disney World de Orlando e como Social Media no Banco Inter. Na Localiza, desde 2020, é responsável pela estruturação e estratégia de Employer Branding da companhia, que já conta com mais de 12 mil colaboradores engajados na construção do futuro da mobilidade sustentável.

  • Rozália Del Gáudio

    Diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Localiza

    Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne, onde também obteve o Master em Sociologia e Antropologia; mestre em Administração de Empresas e graduada em Jornalismo, pela UFMG. Desenvolveu sua carreira em Comunicação Empresarial desde os anos 1990, em empresas como Vale, Grupo Votorantim, C&A e McDonald´s Brasil. Atualmente é diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Localiza,  professora no MBA de Gestão da Comunicação da ABERJE/ESEG e na pós-graduação em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP. Co-autora do livro “Sem Megafone, com Smartphone, práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”, editado pela ABERJE em 2017, com edições também em Inglês e Espanhol, e autora de artigos acadêmicos sobre comunicação, gestão e sustentabilidade. Dedica-se ainda à Fotografia como expressão de arte e registro da vida.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE

OUTROS EVENTOS