7º Encontro do Lab de Comunicação Aberje para o Agronegócio

< Voltar
Lab comunicação agronegocio imagem destacada

Evento Online

  • Lab de Comunicação para o Agronegócio
  • 13/08/2020
  • 17:00 - 19:00
  • R$ (Não Associado)
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Como comunicar as tecnologias disruptivas no agro?

O agronegócio deve ser o único segmento da economia brasileira a crescer em 2020. Os números positivos comprovam a importância do setor para a economia do país e demonstram a competitividade dos nossos produtores no cenário global. Mas nada disso seria possível se não houvesse tecnologia de ponta no campo. Neste 7o. encontro do Lab de Comunicação para o Agronegócio Aberje vamos falar sobre as tecnologias disruptivas que vêm revolucionando o setor discutir as melhores formas de comunicar a importância dessas ferramentas para a sociedade.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala online. Programação sujeita à alteração.

Programação

17:00

Abertura

  • Hamilton dos Santos

    Diretor-geral da Aberje

18:10

Como comunicar as tecnologias disruptivas no agro?

  • Ana Claudia Pais

    Head de Comunicação Corporativa da Yara Brasil

  • Breno Felix

    Sócio da Agrotools

  • Sheila Guebara

    Gerente Sênior de Assuntos Corporativos na Elanco

  • Magnus Arantes

    Diretor da LM Ventures

18:10

Debate

  • Moderador: Nicholas Vital

    Curador do Lab de Agronegócio

Palestrantes

  • Ana Claudia Pais

    Head de Comunicação Corporativa da Yara Brasil

    Formada em Jornalismo pela PUC do Rio de Janeiro, possui MBA em Marketing pela mesma instituição, tendo cursado ainda a Syracuse University, em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Ana Claudia tem vasta experiência na área de Comunicação Corporativa, com destaque para a estruturação de processos de Gestão de Reputação, posicionamento de Marca e programas de Relacionamento. Atuou em empresas multinacionais líderes dos setores B2C e B2B, como Johnson &Johnson, Kraft Foods e Holcim, além de passagem pelas principais agências de Relações Públicas do Brasil. Há dois anos assumiu as áreas de Comunicação e Relacionamento Institucional da Yara Brasil, líder mundial em fertilizantes nitrogenados, para a consolidação do processo de aquisições e investimentos no país.

  • Breno Felix

    Sócio da Agrotools

    Sócio da Agrotools, empresa líder em soluções digitais para o agronegócio, onde atuo como diretor de Produtos e Inovação. Sou especialista em ativos naturais, fundiários e biológicos, com especial conhecimento da dinâmica das paisagens e na aplicação prática de tecnologia para os desafios das commodities sustentáveis. Meu histórico profissional – que inclui graduação em Zootecnia pela UNESP de Jaboticabal – também abrange 15 anos de experiência na aplicação geomática para o agronegócio, com projetos e soluções complexos desenvolvidos para grandes corporações. Essas vivências me trouxeram bagagem técnica e percepção ampliada da dinâmica do agronegócio tropical, que, aliadas a um mindset (geo) analítico e (geo) cognitivo, foram fundamentais para conquistar meu espaço e papel junto a Agrotools. Nos dias de hoje, o entendimento sobre a importância do agronegócio pressupõe estar alinhado aos desafios da sustentabilidade em larga escala. Por isso, sigo atuando em diferentes geografias (América do Sul, África e Austrália) e faço parte da Comissão Executiva do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), além de ser membro do Comitê de Sustentabilidade da SRB (Sociedade Rural Brasileira). Entre os projetos dos quais participei, destaco os trabalhos com a cadeia produtiva da carne e de grãos, que envolveram mais de uma centena de agroindústrias (entre elas, JBS, Marfrig, Minerva, ADM, Amaggi, Cofco, FS Bioenergia, BRF); associações de classe (Abiec, Anec e Abiove); grandes produtores (como AgroSB, BRPec, Roncador); redes varejistas (Carrefour, Walmart, Arcos Dorados, McDonald’s, entre outras), além do envolvimento com órgãos do Governo (IBAMA, MMA, MAPA e MPF) e entidades de academia e pesquisa (INPE, Lapig e Embrapa). Mais recentemente minha dedicação está focada nas soluções para o mercado financeiro e de seguros, envolvendo os principais atores destes segmentos. Companhias como IRB-RE, Munich-Re, Fairfax, Banco do Brasil, Itaú-BBA e Rabobank estão recebendo o que há de melhor em soluções de tecnologia para acelerar seus processos de transformação digital.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Magnus Arantes

    Diretor da LM Ventures

    Empreendedor serial, investidor anjo, gestor de fundos de investimentos “early stage” e conselheiro independente, tendo desenvolvido o ciclo completo, desde a fundação até a saída de algumas empresas. É fundador e sócio da LM Ventures, empresa de inovação que opera Hubs que conectam grandes empresas com startups, tais como o Okara Hub, Hubble Hub, Pulse Hub e AgriHub Space. A LM Ventures também é uma Venture Builder, que desenvolve novas startups em conjunto com as grandes empresas. Como investidor, é associado a NXTP Labs, o mais ativo fundo de investimento em “early stage” da América Latina, com mais de 200 investimentos realizados.
    Adicionalmente, Magnus é co-fundador e presidente da HBS Alumni Angels Association of Brazil, grupo de investidores anjo formado por ex-alunos de Harvard. É Board Member do Global da HBS Alumni Angels, instituição que supervisiona os grupos HBS Alumni Angels ao redor do mundo, onde serviu como co-presidente por 2 anos (2017-18). Ele também participa de alguns conselhos de administração de forma independente, onde aporta uma perspectiva mais inovadora para as organizações.
    Magnus é engenheiro mecânico pela UFPR, tem mestrado em administração pela FEA-USP e concluiu o OPM – Owners President Management Program – pela Harvard Business School.

  • Nicholas Vital

    Curador do Lab de Agronegócio

    Jornalista com passagens por algumas das principais revistas de economia e negócios do país e autor do livro Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo, publicado pela editora Record. Foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo em 2012 e do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo em 2018.

  • Sheila Guebara

    Gerente Sênior de Assuntos Corporativos na Elanco