6º Encontro do Lab de Comunicação Aberje para o Agronegócio

Sustentabilidade como diferencial competitivo no agro
< Voltar
Lab Agronegócios

Evento Online

  • Lab de Comunicação para o Agronegócio
  • 13/07/2020
  • 17:00 - 19:00
  • R$ (Não Associado)
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Enquanto o Brasil ainda tenta se reorganizar em meio à pandemia, o agronegócio segue batendo recordes de produtividade e garantindo a oferta de comida barata na mesa dos brasileiros. Em um momento em que a comunicação se torna ainda mais estratégica no sentido de informar a sociedade sobre os feitos do setor, a Aberje lança a segunda temporada do seu Lab de Comunicação para o Agronegócio, desta vez com o patrocínio da Amaggi. Neste primeiro encontro, vamos discutir a sustentabilidade no agronegócio brasileiro e as ações realizadas para comunicar essas histórias de sucesso.

 

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

Programação

17:00

Abertura

17:10

Sustentabilidade como diferencial competitivo no agro

  • Juliana de Lavor Lopes

    Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI

  • Bruna Lima

    Coordenadora de Comunicação Corporativa na Votorantim Cimentos

  • Caio Penido

    Comunicador, Articulador e Produtor Rural

  • André Guimarães

    Diretor Executivo do IPAM-Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia

18:30

Debate

  • Mediador: Nicholas Vittal

    Curador do Lab de Agronegócio

19:00

Encerramento

Palestrantes

  • André Guimarães

    Diretor Executivo do IPAM-Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia

    Agrônomo (UnB) com mestrado em economia agrícola (Cornell) e experiência de gestão no 3º setor, setor financeiro e organizações internacionais. Tem 25 anos de carreira, sempre atuando na área de sustentabilidade e conservação ambiental.

  • Bruna Lima

    Coordenadora de Comunicação Corporativa na Votorantim Cimentos

    Relações Públicas formada pela Casper Líbero, atua na área de Comunicação Corporativa Global e Marca Institucional da Votorantim Cimentos desde 2015. Pós Graduada em Comunicação Corporativa pela Business School São Paulo, é responsável pela estratégia, ações e canais de comunicação com o empregados,  programas de comunicação para a liderança, gestão de marca e eventos institucionais.

  • Caio Penido

    Comunicador, Articulador e Produtor Rural

    É presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável do Instituto Mato-grossense da Carne, onde tem o desafio de comunicar a sustentabilidade na pecuária. É sócio de uma produtora e já produziu séries sobre o agronegócio para a TV, como “Mulheres e homens da Terra”, em parceria com o canal Terraviva.

  • Juliana de Lavor Lopes

    Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI

    Além de executiva da Fundação André e Lucia Maggi, instituição responsável pelo Investimento Social Privado da companhia. Atualmente, também é vice-presidente da RTRS e coordenadora do Grupo de Trabalho de Alimentos e Agricultura na Rede Brasileira do Pacto Global da ONU. Possui formação em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, MBE (Master Business Economics) em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, MBA em Comunicação Corporativa pela UNESA/RJ, extensão em Liderança da Sustentabilidade pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, e extensão em Liderança e Aprendizagem para Sustentabilidade, pela Society for Organizational Learning, fundada por Peter Senge.

  • Nicholas Vittal

    Curador do Lab de Agronegócio

    Jornalista com passagens por algumas das principais revistas de economia e negócios do país e autor do livro Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo, publicado pela editora Record. Foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo em 2012 e do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo em 2018.