4º Encontro Aberje Brasília

< Voltar
Thumbnail_Bsb-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Brasília  recebe convidados especiais para uma discussão de comunicação em seu 4º Encontro. Desta vez, o tema é “Práticas comunicacionais: diálogos e conexões em ambientes híbridos”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

Programação

10:00

Abertura

  • Michele Silveira

    Superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da Eletronorte e Diretora do Capítulo Aberje Brasília

10:10

Painel de Práticas comunicacionais

  • Giovanni Nobile

    Gerente de Soluções de Comunicação Interna do Banco do Brasil

  • Camilla Toledo

    Gerente de Comunicação e Imprensa da Norte Energia

  • Patricia Chaim

    Gerente de Soluções de Comunicação na Fundação Banco do Brasil

  • Moderadora: Patrícia Marins

    Sócia-diretora da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento e Sócia do Grupo In Press

11:20

Interação com a plateia

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Camilla Toledo

    Gerente de Comunicação e Imprensa da Norte Energia

    Jornalista formada pela PUCPR, tem cerca de 20 anos de experiência no mercado de comunicação. Atuou em empresas privadas e instituições públicas, com assessoria de imprensa e gestão de reputação, relacionamento com stakeholders e também na área socioambiental de empreendimentos do setor elétrico nos estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás e Pará. Atualmente, é Gerente de Comunicação e Imprensa na Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Ingressou na empresa em 2015, como especialista em Comunicação, atuando no relacionamento com as comunidades da região do empreendimento. Em 2017, passou a coordenar a equipe responsável pelas atividades de assessoria de imprensa e gestão de crise, além de comunicação com o público interno e endomarketing. Em novembro de 2021, assumiu a Gerência de Comunicação e Imprensa.

  • Giovanni Nobile

    Gerente de Soluções de Comunicação Interna do Banco do Brasil

    Formado em Jornalismo e Especialista em Comunicação Popular e Comunitária, ambos pela Universidade Estadual de Londrina, iniciou carreira no Jornal de Londrina e foi colaborador da revista Piauí. Sua trajetória no Banco do Brasil iniciou em 2010 pela produção de conteúdo e publicidade, tendo sido depois Assessor de Imprensa até ingressar na Fundação BB na coordenação de assessoria de imprensa, comunicação interna e redes sociais. Retornou à instituição financeira para cargos de Gerência em áreas como Comunicação Integrada e Comunicação e Marketing, até chegar ao cargo atual. Tem dois prêmios Aberje. É colunista do portal Mundo Botonista.

  • Michele Silveira

    Superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da Eletronorte e Diretora do Capítulo Aberje Brasília

    Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), tem MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais e aperfeiçoamento no Harvard Negotiation Project da Harvard Faculty Club. Com experiência em gestão da comunicação, assessoria de imprensa, redação, rádio, TV e internet, vem estudando especialmente as áreas de comunicação organizacional, endomarketing, gestão da mudança e alinhamento da estratégia. Atuou como jornalista no Congresso Nacional e nas agências Central de Notícias e TGM. Atualmente, cursa pós-graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global na PUCRS e também o MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje.

  • Patricia Chaim

    Gerente de Soluções de Comunicação na Fundação Banco do Brasil

    Formada em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário Senac, tem pós-graduação em Marketing e MBA em Finanças. É mestranda em Inovação em Comunicação e Economia Criativa na Universidade Católica de Brasília. Como educadora da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, compartilha conhecimentos há 10 anos. Liderou até 2020 a equipe de comunicação e administração do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, até ingressar como Gerente na Fundação Banco do Brasil.

  • Patrícia Marins

    Sócia-diretora da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento e Sócia do Grupo In Press

    Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e certificação em Comunicação no Setor Público pela The George Washington University. É especialista em comunicação integrada, gestão de crises de alto risco reputacional, com ênfase em relações com a mídia, posicionamento de imagem, public affairs, programas de relações públicas, planejamento estratégico e campanhas de endomarketing e comunicação interna. Coordenou mais de 20 projetos de comunicação, reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Aberje. Atua como Conselheira da FleishmanHillard Brasil, Co-fundadora do WOB (Women on Board) e Diretora do Setor Público da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. É professora do curso Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco/Ministério de Relações Exteriores.