Especialista em comunicação empresarial, jornalista Francisco Viana morre em Salvador
O jornalista Francisco Viana morreu em Salvador, neste domingo (25 de agosto), de parada cardíaca e terá o corpo cremado nesta segunda-feira (26), no Jardim da Saudade.
Graduado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Mestre e Doutor em Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e especialista em Media Training e Gestão de Crises. Francisco Viana era referência em comunicação empresarial do País, possuía vasta experiência nas áreas de Comunicação Estratégica, Pública, de Crise e Filosofia da Comunicação, que podia ser comprovada por meio de suas contribuições como escritor, professor, consultor de comunicação e colunista, palestrante e autor de diversos livros como “Hermes, a Divina Arte da Comunicação” e “Marx, o labirinto da utopia”. Além do livro de “De cara com a mídia”, em que abordava a nova problemática do relacionamento entre empresas, mídia, sociedade e poder público. Uma obra considerada indispensável pelos profissionais de comunicação corporativa e estudantes da área
“A notícia da morte de Chico Viana cobre de tristeza esta segunda-feira. Fica a memória viva e a saudade de um amigo, comunicador brilhante e altivo, sempre pronto para servir às melhores causas da comunicação e da sociedade”. Lamenta Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor titular da ECA-USP.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro