Empresas brasileiras são finalistas em prêmio Internacional da Fundacom
No dia 23 de abril acontece, em Portugal, a segunda edição dos Prêmios Fundacom, projeto que promove a comunicação em português e espanhol, do qual a Aberje é a representante no Brasil. O evento reconhece a importância e as boas práticas da Comunicação nas duas línguas.
Esse ano, representando o Brasil, quatro grandes empresas são finalistas. Na categoria Campanha Externa para Indústrias (setores primário e secundário), a empresa Fibria Celulose entra com seu projeto “Case prisma”. Na mesma categoria, para Serviços (setor terciário), está a Telefônica com o projeto “Dialogando”. A empresa também é finalista na categoria Evento Externo com seu “Relatório de Sustentabilidade”. Na categoria Publicações, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz entra com a “Revista LEVE do Hospital Alemão Oswaldo Cruz’”. E na categoria Multimídia & Digital, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) com o projeto “Intranet e Buzz: Interatividade e Colaboração ao Alcance de Todos”.
A programação também contará com o Congresso APCE, com o tema principal “Comunicação hoje: digital, inovação, reputação” e terá palestras para discussões sobre a comunicação digital e as mudanças nas formas de interação entre pessoas, empresas e instituições. Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, fará parte da mesa “O que pensam organizações que nos representam” e discutirá, juntamente com presidentes de outras associações, as perspectivas, tendências e o momento da comunicação no Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto