Em Relatório social, Mattos Filho apresenta a atuação do escritório em iniciativas de impacto social
Em sua terceira edição, o Relatório social do Mattos Filho, escritório de advocacia associado à Aberje, apresenta sua atuação em iniciativas de impacto na sociedade e no meio ambiente entre 2019 e 2020, com destaque para os vinte anos de pro bono, as ações estratégicas em prol da diversidade e da inclusão, o crescimento do programa de voluntariado e o empenho em minimizar as vulnerabilidades acirradas pela pandemia de Covid-19. O material traz, ainda, um bate-papo exclusivo sobre temática racial, com a participação de profissionais do escritório e convidadas especialistas no assunto.
”Nosso pioneirismo e solidez em áreas como pro bono e diversidade e inclusão nos tornaram referência em responsabilidade social. Mas o mais importante para nós é que outros escritórios sigam esse caminho. A ideia é difundir essas iniciativas no meio jurídico brasileiro.” diz Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.
O papel social de um escritório de advocacia em uma pandemia
Diante da crise sanitária, econômica e humanitária ocasionada pela Covid-19, o Mattos Filho direcionou seus esforços para minimizar os impactos da pandemia e cuidar das pessoas e da sociedade, atuando de forma ágil e entendendo as necessidades de seus profissionais, de seus clientes e de grupos cuja vulnerabilidade se acentuou.
Clique aqui para conferir o relatório na íntegra.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro