EDP lança canal no WhatsApp para atendimento aos clientes
A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Litoral Norte de São Paulo e associada da Aberje, acaba de lançar mais uma solução de relacionamento com seus clientes – um canal via WhatsApp. A ferramenta, que é de uso diário de grande parte da população, tem como objetivo viabilizar um atendimento digital ainda mais prático.
Ao adicionar o WhatsApp da EDP pelo número (11) 93465-2888, o cliente tem a possibilidade de solicitar os serviços mais demandados pelos usuários da Distribuidora: emissão de 2ª via de conta com código de barras; consulta a débitos; religação de energia e registro de falta de luz. “Neste contexto da pandemia do coronavírus, os canais de atendimento virtual se tornaram ainda mais relevantes e, por isso, buscamos agregar ferramentas que, além da facilidade, vão oferecer um conjunto de informações e serviços, com qualidade e interatividade. O canal de Whatsapp tem a função de ampliar as possibilidades de contato do consumidor com a Companhia”, afirma Roberto Miranda, gestor executivo de relacionamento da EDP.
EDP Online – A Companhia já oferece atendimento aos clientes por meio do portal EDP Online, www.edponline.com.br e do aplicativo EDP Online para Smartphone. Com isso, todos os serviços podem ser solicitados de forma virtual. Também são disponibilizadas opções online para pagamento da conta de energia, como o débito automático e internet banking, que podem ser feitas a qualquer momento pelo EDP Online ou solicitadas diretamente na instituição bancária. O cliente tem a opção de receber a fatura de energia por e-mail.
Outros canais também contribuem para que o cliente não precise sair de casa. Para registro de falta de energia, é possível enviar SMS gratuito para 28037 com a mensagem Falta Luz. O consumidor pode optar pelo contato telefônico por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no 0800 721 0123, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro