Editora do Financial Times estreia série de entrevistas da Aberje sobre nova cobertura de imprensa à luz da pauta ESG
23 de fevereiro de 2021
  • English

A série “Mídia e Negócios” mostra as transformações que vêm ocorrendo nas coberturas de negócios dos principais veículos jornalísticos do Brasil e do mundo

A Aberje lança um novo projeto este ano, como parte do tema do ano da associação “A Comunicação e o Capital Ético”. Hoje, dia 23 de fevereiro, estreia o programa “Mídia e Negócios”, uma série de entrevistas feitas com editores dos principais veículos de negócios do Brasil e do mundo, que visa elucidar o novo ambiente da mídia para as organizações. Os vídeos serão publicados no canal da Aberje no YouTube.

A primeira temporada terá um total de 10 entrevistas e o foco é mostrar, através de episódios mensais, como a pauta ESG tem transformado a cobertura de negócios no Brasil e no mundo e como isso afeta o relacionamento das empresas com a imprensa. 

A série estreia com Gillian Tett, copresidente do conselho editorial do Financial Times, colunista de mercados e finanças e editora da Moral Money, newsletter criada em 2019 e inteiramente dedicada aos temas ESG. “Hoje, deve-se entender que cuidar de ESG, na verdade, aumenta o retorno para os acionistas, ao invés de ser visto como um sacrifício dos lucros. Larry Fink [CEO da BlackRock, uma das maiores gestoras de capitais do mundo] disse que 81% dos índices de sustentabilidade superaram o desempenho dos índices tradicionais em 2020. Isso sugere que você não sacrifica retornos sendo sustentável. Na verdade, você sacrifica retornos se não for sustentável”.

Temas antes considerados periféricos cada vez mais vêm ganhando importância central e as lideranças empresariais são convocadas a se posicionar e a divulgar suas ações e relatórios de impacto positivo. “A ideia central é trazer representantes da editoria de negócios para mostrarem como a pauta ESG tem movimentado o mundo dos negócios e a sua cobertura jornalística”, explica Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

Assista no Youtube:

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *