Diversidade de gênero é tema da CE 98
“Banheiro público virou assunto em 2016 durante a campanha presidencial dos Estados Unidos”, diz Luís Antônio Giron, no editorial da edição 98 da revista Comunicação Empresarial. A questão de gênero não é mais algo simples ou binário, como costumávamos pensar, e uma simples sinalização de banheiros, tornou-se algo muito mais complexo.
Trazendo a tona esse tema em seu Dossiê, a CE 98 mostra o que está sendo feito na área da comunicação para lidar com a questão de diversidade de gênero e como as empresas estão integrando essa pauta a sua agenda.
Em Entrevista, Jackson Katz, educador pela UCLA, também debate o tema da diversidade sob a perspectiva da violência de gênero, mostrando como a sociedade está confrontando essa situação e como a comunicação tem ajudado a mudar esse paradigma.
Na editoria Setorial, o poder judiciário entra em destaque, assim como as suas estratégias na aposta de novos formatos de comunicação. O Whatsapp também é assunto da CE 98, aplicativo que vem ganhando cada vez mais espaço na comunicação das empresas. Já em Internacional, Roger Bolton, presidente da Arthur W. Page Society, em entrevista exclusiva afirma que “precisamos ser melhores naquilo que já éramos bons”, destacando a importância do diretor de Comunicação na tomada de decisões das empesas.
A revista será entregue a todos os associados e em breve estará disponível no Portal Aberje, em versão online.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Deborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakes