Conheça o Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Que as transformações tecnológicas mudaram drasticamente a forma como os indivíduos e as instituições interagem não há dúvidas – redes sociais, acesso à informação, comunicação horizontal, em tempo real, descentralização, branded content, storytelling. No olho do furacão da revolução digital, encontra-se o profissional de comunicação.
Em setembro, tem início o primeiro Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital, que tem como objetivo preparar esse profissional para os meios digitais. O programa completo, dividido em cinco módulos, terá 60 horas, oferecendo ao comunicador um repertório suficiente para criação e tomada de decisões em plataformas digitais.
Os módulos
São cinco módulos:
> O Módulo 1, “Gestão de marca e negócios nas redes sociais”, abrange linguagem, métricas, planejamento e estratégia, relacionamento e crise nas mídias sociais.
> O Módulo 2, “Novas narrativas em comunicação digital”, discute storytelling, linguagem audiovisual, podcast, jornalismo de dados e newsgames.
> O Módulo 3, “Presença e atuação digital”, fala sobre marketing de conteúdo, instrumentos digitais – desde blogs e sites, até aplicativos móveis, SAC 2.0 e fóruns online.
> O Módulo 4, “Tecnologia e cultura digital”, traz assuntos como HTML, design de interface, Big Data e questões legais, como o marco civil da internet.
> Por fim, no Módulo 5, “Laboratório de inovação”, os participantes poderão aplicar técnicas de Design Thinking para solucionar desafios de comunicação.
Mais informações sobre a programação e inscrições, confira no site.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro