fbpx
×

Conheça o Maven, o programa de compartilhamento de veículos da GM

Aberje

Maven

 

Danilo Thomaz

O público que demanda pelos serviços de compartilhamento de automóveis irá aumentar em quatro vezes nos próximos quatro anos e chegará a 20 milhões. Sempre atenta aos processos de inovação nos hábitos do consumidor, a General Motors lança no Brasil o Maven, o seu programa de compartilhamento de veículos.

Implementado como um programa piloto para profissionais do complexo industrial da empresa em São Caetano do Sul (SP), na região do ABC, o Maven pretende, ao longo do tempo, disponibilizar um veículo para tarefas do dia a dia ou mesmo para viagens em fim de semana, bastando aos funcionários da GM se cadastrarem no programa para fazerem uso de um aplicativo pelo qual reservarão os carros e poderão destravar e travar suas portas.

Ao contrário de outras ofertas de serviços de mobilidade, o Maven aproveita de tecnologias de conectividade integradas e do serviço do OnStar, já existente no Brasil, que ajudam no processo de recuperação em caso de roubo do veículo, na notificação e assistência em caso de acidentes.

Diversidade e inovação

O programas de mobilidade urbana da GM vão desde o investimento na Alemanha do programa de carona Flinc e os programas de car-sharing da Opel, CarUnity e o programa Let’s Drive NYC da Chevrolet até o compartilhamento de bicicletas Zagster no centro de desenvolvimento técnico nos Estados Unidos e a parceria com a Universidade Jiao Tong na China para a integração dos carros EN-V 2.0 da Chevrolet em um sistema de transporte de multimodal. Além das últimas iniciativas da GM nos Estados Unidos com o Lyft e o Maven, que combina e amplia vários programas da companhia sob uma única marca cuja missão é dar aos clientes acesso a serviços de mobilidade sob demanda altamente personalizados. Esta também uma demanda do futuro.