16 de fevereiro de 2022

Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2022 anunciam coordenadores

Os coordenadores da temporada 2022 dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos já foram escolhidos

Os coordenadores da temporada 2022 dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos já foram escolhidos
Garantir aos membros um olhar integral sobre o fenômeno da comunicação e suas interfaces, tornando o encontro mais consistente, estratégico e com aplicabilidade mais duradoura é o objetivo principal dessa experiência que conta com a participação de profissionais de comunicação com carreira no mercado e na academia. As inscrições para os interessados em fazer parte dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos de 2022, benefício exclusivo para associados, seguem abertas.

Os coordenadores e vice-coordenadores atuam em conjunto com o grupo para auxiliar na organização interna, mobilização, insights de aprendizagem e consolidação de conteúdos para compartilhamento com a rede Aberje. Além da gestão da agenda junto à equipe interna da Aberje, atuam na articulação dos processos e fazem a intermediação de contatos externos com instituições, empresas ou pessoas que possam vir a ser necessários para a materialização da aprendizagem.

Cada comitê constitui-se de um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje e é composto por no mínimo 15 e no máximo 25 membros-titulares. Os integrantes devem se reunir com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto. São três Comitês para este ano: Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa; Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG e Comitê Aberje de Comunicação e Gestão de Riscos e Crises.

O ingresso, para quem se interessar em participar como membro, depende de autocandidatura e submissão ao processo seletivo (regras no regulamento disponível neste link) e do compromisso da presença nas reuniões mensais que se estenderão até o final do ano. As candidaturas devem ser feitas até às 12h do dia 20 de fevereiro. Neste ano, os encontros ainda serão online, via Zoom.

A nominata dos selecionados será divulgada no dia 28 de fevereiro nos canais da Aberje e também em mensagem privada individual por e- mail. As reuniões, conforme cronograma disponível no regulamento, iniciam em março e tem duração de 1h30min.

Para mais informações, acesse a página dos Comitês ou envie um e-mail para comites@aberje.com.br.

Confira os comitês de 2022 e seus coordenadores:

Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa

“Discutir inovações na comunicação corporativa é um imperativo para qualquer profissional de alto nível em nosso setor. Estou muito entusiasmado em poder integrar um forum tão privilegiado para conectar saberes e, principalmente, aprender com as pessoas que estarão no Comitê”, diz Rodolfo Araújo, que será o coordenador do Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa.

Ele é professor da Escola Aberje, vice-presidente da consultoria United Minds da América latina e vice-presidente de Insights na Weber Shandwick Brasil. Tem 22 anos de experiência em comunicação, atuando em projetos privados, de governo e terceiro setor. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011, é mestre em comunicação e semiótica, com especializações em gestão do conhecimento, estratégia e literatura. Autor das peças de teatro “Cortes” (2008) e “corpo:mente” (2016). Escreveu também o livro de branding “Chilli Beans: e se colocar pimenta?” (Alta Books, 2012). Co-autor de “Reputação” (Leader, 2021) e “Comunicação Organizacional” (Summus, 2021).

Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG

No Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG, a coordenação fica com Mariana Malufe Spignardi. Professora na Escola Aberje, é formada em liderança para sustentabilidade, Harvard University; gestão responsável para sustentabilidade, Fundação Dom Cabral; e especialista em Conforto Ambiental e Conservação de Energia, USP. É mestre pela Architectural Association School of Architecture, mestre pela USP e urbanista pela PUC Campinas. É membro da Comissão Estadual de São Paulo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e parte do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, além de professora em diversas instituições de ensino. Atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo. A experiência internacional com foco em Cidades Sustentáveis, se desdobrou em programas inovadores de gestão de resíduos, eficiência energética, gestão da água e redução de gases de efeito estufa-GEE, com forte atuação na cadeia de fornecedores. É sócia-fundadora da consultoria Urbanidade, focada em Estratégias de Sustentabilidade/ESG para diversos setores e o reconhecimento de seu trabalho inclui prêmios e convites para a apresentação de clientes e projetos em eventos internacionais.

Comitê Aberje de Comunicação e Gestão de Riscos e Crises

Mauricio Pontes, gestor de crises e sócio da C5i Crisis and Risk Management Consulting, será o coordenador do Comitê Aberje de Comunicação e Gestão de Riscos e Crises. Ele é bacharel em Direito, com pós-graduações em Marketing, Política e Estratégia e MBA em Finanças e Gestão. Gestor em empresas como TAM, atual LATAM, SulAmérica ING, foi membro fundador da Azul Linhas Aéreas, da concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos no Grupo Invepar e atua como consultor pro bono da agência da ONU especializada no setor aeroespacial.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *