PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios

COMITÊS ABERJE

Comitê de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas

A visão da área de comunicação como “bombeiro para apagar incêndios” é ultrapassada. A gestão da comunicação e da reputação corporativa eficiente envolve estratégias cuidadosas para construir, manter e fortalecer a imagem da empresa perante seus públicos-chave. A boa comunicação não se limita apenas à transmissão de informações, mas também à criação de conexões emocionais e à construção de relacionamentos sólidos com clientes, funcionários, investidores e a sociedade em geral. Em um ambiente de negócios dinâmico, competitivo e cada vez mais complexo, o monitoramento constante, a resposta rápida e certeira frente as crises e as ações estratégicas são chave para uma gestão de reputação bem-sucedida.

  • COORDENAÇÃORenata Nascimento VW
CONHEÇA O REGULAMENTOINSCRIÇÕES ENCERRADAS INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Temas Propostos

  • Em breve.

Membros participantes

  • HOTMART TITULAR: Leandro Conti VP Global de Assuntos Corporativos SUPLENTE: Mariana Lucia Agnese Costa e Rosa Gerente de Comunicação Corporativa
  • ÚNICO TITULAR: Pedro Henrique Oliveira Head de Comunicação SUPLENTE: Daniela Sandrini Bittencourt Ferreira Gerente Sênior de Comunicação
  • YPÊ TITULAR: Pedro Henrique Rubião do Val Maciel Diretor Jurídico e Relações Institucionais SUPLENTE: Carlos Elyson Ayres Maciel Gerente de Comunicação Externa
  • NEODENT TITULAR: Raphaela Deki Borba Carlesso Diretora Sênior de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade SUPLENTE: João Lucas Moraes Piscinini Especialista de Relações Públicas
  • GPA TITULAR: Roberta Bechelli Diretora de Comunicação Corporativa e Imprensa SUPLENTE: Melissa Marin de Castro Coordenadora de Comunicação Corporativa
  • CARGILL TITULAR: Eliane Uchoa Chaves Previato Diretora de Comunicação da Cargill Latam Southern Cone SUPLENTE: Felipe Fonseca Gerente de Relações com Imprensa
  • ABBOTT TITULAR: Priscila Delgado Martins Diretora de Comunicação SUPLENTE: Marina de Lima Silva Gerente de Comunicação
  • RECARGAPAY TITULAR: Beto Petroni Head de PR e Comunicação SUPLENTE: Mariana Castro Analista Sr de PR
  • QUINTO ANDAR TITULAR: Bruno Crepaldi Rossini Diretor de Comunicação e Relações Públicas SUPLENTE: Hugo Ribeiro Gerente de Comunicação e Rel. Públicas
  • ARCOS DORADOS TITULAR: Mariana Scalzo Diretora de Comunicação Corporativa - Brasil SUPLENTE: Mariana Augusto dos Santos Gerente Senior Comunicação Corporativa
  • IFOOD TITULAR: Regina Maia Lopes da Cruz Diretora de Comunicação Corporativa SUPLENTE: Renato Sales Gerente de Comunicação
  • FUNDAÇÃO TOYOTA DO BRASIL TITULAR: Otacílio do Nascimento Diretor Executivo SUPLENTE: Denise Goto Carneiro Analista Comunicação Interna Sr
  • COGNA TITULAR: Deborah Aline Barbosa Rodrigues Gerente Senior de Comunicação Institucional SUPLENTE: Rafaella da Silva Bezerra Gerente de Relações Públicas
  • FUNDAÇÃO RENOVA TITULAR: Marily Gallote Rodrigues da Costa Gerente Sênior de Comunicação Externa, Interna e Territórios SUPLENTE: Flávio Chantre Diretor de Relações Institucionais
  • JTI TITULAR: Alessandra Martins Potamianos Gerente de Comunicação SUPLENTE: Flávio Goulart Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação
  • ULTRAPAR TITULAR: Marianna Abdo Gonçalves Gerente de Comunicação Corporativa SUPLENTE: Manuella Carvalho Campos de Oliveira Diretora de Rh
  • EDP TITULAR: Eduardo Pedro Silva Gerente de Comunicação SUPLENTE: Joana Vicente Pereira Gerente de Marketing
  • MOSAIC TITULAR: Milena Miotto Siqueira Gerente Senior de Comunicação Corporativa SUPLENTE: Luiz Maurício Pereira Gerente do Centro de Excelência em Comunicação
  • NOVO NORDISK TITULAR: Ellen Pacheco da Silva Gerente de Comunicação Externa SUPLENTE: Ricardo Fontes Castellani Gerente Sênior de Comunicação
  • PETROBRAS TITULAR: Rosane Beatriz Juliano de Aguiar Figueiredo Gerente de Planejamento, Gestão e Marcas SUPLENTE: Mario Mendes Neto Gerente Setorial de Marcas e Reputação
  • STATEGRID TITULAR: Philipe Deschamps Gonçalves Dias Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa SUPLENTE: Anne Luise de Amorim Coordenadora de ESG
  • MATTOS FILHO TITULAR: Priscilla de Souza Gerente de Comunicação e Marca SUPLENTE: Angélica Fernandes Coordenadora de Reputação e Relações com a Mídia
  • VLI TITULAR: Danny Marchesi de Almeida Gerente de Comunicação e GM SUPLENTE: Danielle Queiroz Supervisora de Comunicação Interna
  • ECAD TITULAR: Paula Lopes da Cruz Novo Ozorio Gerente de Comunicação e Marketing SUPLENTE: Clarisse de Lima Buarque Bretas Especialista de Comunicação
  • BAYER TITULAR: Aline Pasetchny Torres Gerente de Comunicação para a Divisão Farmacêutica Brasil e Latam SUPLENTE: Lilian Torres Coordenadora de Comunicação para as divisões Farmacêutica e Consumer Health
  • LATAM TITULAR: Bruno Espinoza Luiz Head de Comunicação Externa SUPLENTE: Eduardo Leal Macedo Gerente de Relações Governamentais
  • W COMUNICAÇÃO TITULAR: Waldenice Oliveira Almeida Sócia SUPLENTE: Clara Castro Sócia
  • MAKEMAKE TITULAR: Tatiana Maruska Maia Lins Sócia SUPLENTE: Eduardo Guerra Murad Ferreira Diretor
  • MARQUETERIE TITULAR: Bia Azevedo Sócia SUPLENTE: Gabriela Emilia Genova Diretora
  • V3COM TITULAR: Ricardo Voigt CEO SUPLENTE: Ari Cesar Lemos COO
  • WE DO PR TITULAR: Mônica Brissac Sócia SUPLENTE: Adriana Husz Toledo Sócia
  • JEFFREY GROUP TITULAR: Eduardo Schwarz Gaggini Diretor Sênior de Contas SUPLENTE: Nara Isabel Tertulino Dantas Neri Diretora de Contas
  • FSB TITULAR: Neivia Gonçalves da Justa Diretora de Comunicação e Marketing SUPLENTE: Eduardo Berkovitz Diretor de Relações Institucionais
 

Datas

  • 10 de abril - online
  • 05 de junho - online
  • 17 de julho - presencial em São Paulo
  • 11 de setembro - online
  • 06 de novembro - online
  • 28 de novembro - presencial em São Paulo
 
 
  • COMPARTILHAR:
voltar

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PARA O COMITÊ ABERJE 2025

 

CADASTRE-SE

FAZER LOGIN

Esqueci a senha

Ainda não tem login? Cadastre-se

 

Para se inscrever em um comitê é preciso ser Associado

voltar

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade