05 de abril de 2021

Comitê de Comunicação e Relações Institucionais elege vice-coordenação e temas prioritários do ano

Renata Petrocelli Paes, superintendente de Comunicação da Eletrobras, é a nova vice-coordenadora e divide a gestão do grupo com a coordenadora Agatha Paraventi

Renata Petrocelli Paes, superintendente de Comunicação da Eletrobras, é a nova vice-coordenadora e divide a gestão do grupo com a coordenadora Agatha Paraventi

O Comitê Aberje de Comunicação e Relações Institucionais fez seu primeiro encontro de 2021 no dia 23 de março de forma online, em que foi eleita a vice-coordenação e priorizados os cinco subtemas para as primeiras reuniões do ano.

Com 48% das indicações, Renata Petrocelli Paes, superintendente de Comunicação da Eletrobras, foi votada como vice-coordenadora, e agora vai gerir o comitê ao lado da coordenadora Agatha Paraventi. Renata é jornalista e publicitária, com mestrado em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, cursa o Global Business Management do IBMEC. Atuando há mais de 10 anos na comunicação corporativa da Eletrobras, também coordena o Comitê de Comunicação Integrada das Empresas Eletrobras, que congrega todas as subsidiárias do grupo, e representa a empresa na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar da Rede Brasil do Pacto Global (que mantém um blog no portal Aberje). É membro do Conselho Editorial da revista “Comunicação e Memória”, publicação da Memória da Eletricidade.

Renata Petrocelli Paes

Temas

Foram discutidos e votados os cinco primeiros temas que serão foco dos encontros. São eles:

  1. Integração entre Relações Institucionais, Comunicação Corporativa e outras áreas – analisando escopo, abrangência e desafios de cada olhar numa proposta de atuação ampliada, sinérgica e potencializadora;
  2. Diversidade de stakeholders e rede de influenciadores na atuação em relações institucionais – mapeando papéis, particularidades e complexidade dos atores sociais para gestão estratégica e democrática do processo de interação;
  3. Impacto das mídias sociais nas relações institucionais – compreendendo a dinâmica da alta vigilância, da instantaneidade e do ativismo para processos de participação e relacionamento em plataformas online;
  4. Uso de inteligência de dados e monitoramento de mídias na estratégia de comunicação institucional – conhecendo como sistemas de captura e visualização de dados auxiliam nas tomadas de decisão em RI;
  5. Comunicação de Crise e impacto nas relações institucionais – ponderando a atuação integrada para a mitigação de situações de emergência e gestão de issues como processo aliado da reputação.

 

Os insights gerados nos comitês da Aberje são compartilhados com outros associados e com interessados em geral pelos canais da entidade, e são arquivados no link www.aberje.com.br/comites – onde também estão armazenados os resumos dos comitês de 2020.

O grupo tem encontros online mensais de uma hora e meia de duração cada para troca de ideias e convive em canal fechado no WhatsApp. Todos os membros são fixos até dezembro, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas, e não é possível o ingresso de novos integrantes em 2021.

Para qualquer informação sobre estes espaços de troca da Aberje, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br. A atividade é organizada pela área de Desenvolvimento Associativo, por Rodrigo Cogo e Thalita Dominato.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *