20 de outubro de 2015

O poder da atração

Para conquistar tem que conhecer. É preciso se envolver, gastar um tempo para descobrir o que agrada. Você não conquista quem não conhece e conhecer demanda tempo e interesse. Quando conquistar vai ter que cativar, engajar.

Achou que era fácil? Napoleão Bonaparte já dizia que para conquistar qualquer um basta conhecer seus interesses e medos. E isso lá é coisa fácil?

O consumidor mudou e agora o poder está com ele. Quem trabalha com ele ou para ele tem que mudar também. Você terá que pensar diferente, rever velhos conceitos arraigados e quebrar todos os paradigmas que conhece e aplica. Mais do que aprender, precisa desaprender. E mais uma vez a palavra mágica: engajar!

Mas e aí, como engajar?

Quero lhe falar sobre o e-Consumidor, o consumidor da era digital. Diferente dos 4 Ps – que, se você é de marketing, já deve conhecer — vale aqui os 4Cs: conteúdo, contexto, continuidade e conectividade. Com isso é possível tornar a comunicação entre a sua empresa e seu público-alvo mais efetiva e direcionada.

Atraia com conteúdo relevante e que interessa; não avance o sinal e respeite o contexto da sociedade em que ele está inserido; seja presente da maneira mais fluida possível e fique atento e de olho no poder da conectividade dele com os outros (monitore).

Se nada disso der certo, ou se parte disso der errado, você não desvendou o enigma no seu target. Trazendo esse consumidor para mitologia grega, funciona como o enigma da Esfinge: Decifra-me ou Devoro-te!

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Denise Coelho

Pós Graduada em Gestão de Marketing do Varejo pela UFC, graduada em Ciências da Computação pela UeCE e Comunicação Social – Relações Públicas pela FAAP, além de especialização em Marketing e Comunicação Empresarial pela ESPM. Experiência de 12 anos na área de Marketing e 6 anos de experiência em gestão de projetos, análise de sistemas e planejamento estratégico. Atualmente, Denise Coelho é diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade na multinacional Ticket Serviços S/A.

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