O que você aprendeu nos últimos seis meses?

É essa a pergunta que Paolo Gallo, diretor de Recursos Humanos do Fórum Econômico Mundial (FEM), faz nas entrevistas de emprego que conduz. “A maioria dos candidatos não espera por esse tipo de pergunta e fica sem resposta, ou então diz qualquer bobagem, e a entrevista acaba ali”, revela o executivo no livro “A Bússola do Sucesso – Um Manual para Vencer no Mundo Corporativo Sem Perder Seus Valores”.
Com o ritmo acelerado em que vivemos, é fácil esquecer o que acontece nas nossas vidas – inclusive, a importância e o significado dos fatos. Por isso, a pergunta do executivo do FEM pode, mais do que ajudar a conquistar a desejada posição, garantir a construção de uma carreira alinhada com valores e motivações individuais. Uma comunicação consciente e autêntica, requisito para o líder do século XXI, passa inevitavelmente pelo autoconhecimento.
Essa e outras dicas estão em um livro em que Gallo explica do que é feita uma carreira de sucesso. O autor esclarece, sobretudo, que “a felicidade no nosso trabalho será a consequência das escolhas que fazemos dentro do nosso hoje”.
Uma boa reflexão para começar o ano, não acha?
A Bússola do Sucesso – Um Manual para Vencer no Mundo Corporativo
Autor: Paolo Gallo
Editora: Benvirá
Destaques
- COP30 exige nova cultura comunicacional, defendem executivos da Aberje em artigo no Anuário da Comunicação Corporativa
- Turmas de Jornalismo da UEL recebem diretor de capítulo Aberje Brasília para Roda de Conversa
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar COP30: Comunicação como herança, consciência e potência políticaCarlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH