O que esperar da Comunicação Organizacional no Brasil em 2020
O estudo “O que esperar da Comunicação Organizacional no Brasil em 2020”, pretende trazer um panorama das principais tendências da área de Comunicação das organizações para 2020 e próximos anos. Entre as questões apresentadas, estão o dimensionamento, as características, as tecnologias aplicadas e principais contribuições da área de comunicação das organizações, assim como o orçamento com que trabalharam em 2019. Quanto às tendências, o estudo aborda as principais metas e desafios da área da área para 2020, o envolvimento da área nos processos da organização e o crescimento dos processos de comunicação, os desafios na gestão das pessoas da área e as principais habilidades necessárias para os profissionais e os impactos da evolução tecnológica na área. O estudo ainda traz questões sobre a comunicação social pela organização e a produção interna de conteúdo próprio.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?