PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de dezembro de 2016

E-LEARNING – A efetividade do aprendizado à distância no mundo corporativo

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

renato-mugnaini-10-16

Uma série de reuniões, diversos projetos ao mesmo tempo, viagens, visita à clientes, e-mails sem fim, participação em eventos, workshops e, além de todos estes compromissos na agenda, treinamentos de vendas, de recursos humanos, de segurança da informação, de compliance, e por aí vai…

Mesmo com todas as tarefas e compromissos, é possível que as capacitações à distância sejam inseridas e tenham posição de destaque na agenda dos colaboradores. Como? Não existe formula mágica, mas toda a tecnologia disponível atualmente pode ajudar, e muito, nessa forma de educação corporativa continuada.

Os e-learnings são conhecidos por permitirem a criação de treinamentos interativos e customizados de acordo com a necessidade de cada empresa, área de negócio ou o assunto a ser disseminado. As principais tendências deste tipo de capacitação são a possibilidade da realização de treinamentos adaptados aos dispositivos móveis, como tablets e smartphones; a criação de programas adaptados de acordo com a necessidade de aprendizagem de cada público, por exemplo, evitando que o colaborador invista seu tempo em assuntos os quais ele já tenha estudado; o gamefication, que nada mais é do que usar técnicas de jogos para promover uma forma mais divertida e interativa de aprendizado e, por fim, a tecnologia automatizada, que proporciona um ambiente de aprendizado mais objetivo e focado em promover conteúdo de mais qualidade, ao invés de disponibilizar grande quantidade de informações que dificilmente serão absorvidas pelos leitores.

A maior vantagem dos treinamentos à distância é o fato de o colaborador poder escolher o melhor momento para realizá-lo, onde e quando desejar, o que certamente contribui com sua produtividade. As possibilidades de criação de conteúdo são infinitas, mas a questão central é desmistificar os treinamentos à distância simplesmente como uma obrigatoriedade a ser cumprida pelos colaboradores nas empresas e mostrá-los como novas possibilidades de aprendizado e de interação com os assuntos que são importantes para cada empresa.

 

Colaborou neste texto:

Beatriz Cesar, relações públicas, atua como gerente de Comunicação Corporativa com experiência nos segmentos químico, farmacêutico, de construção e serviços.

 

Referências:

https://elearningindustry.com

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Museu da Pessoa destaca relação entre memória e clima para programação de 2025, em evento com presença da Aberje
  • Ana Pais assume vaga no Conselho Consultivo da Aberje
  • Liderança comunicadora ainda enfrenta desafios na comunicação interna
  • Diretor-executivo da Aberje analisa impasse entre o senador J.D. Vance e o Papa Leão XIV em artigo n’O Globo
  • COP30 exige nova cultura comunicacional, defendem executivos da Aberje em artigo no Anuário da Comunicação Corporativa

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarCOP30: Comunicação como herança, consciência e potência política
  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade