PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de setembro de 2015

Atitude Digital, antes cedo do que [ou] nunca!

Denise Coelho
 
  • COMPARTILHAR:

O comportamento precede a tudo. Não adianta ter ferramentas, ter toda tecnologia ao seu dispor se você não tem a atitude digital. E veja, não é uma questão de idade, é uma questão de vontade!

Não, você não entendeu mal o título do artigo. Na era digital em que estamos (ou pós-digital, como diria Walter Longo em que “o digital está em tudo, apesar de tudo não estar no digital”), quanto mais cedo se envolver ou se deixar envolver, melhor.

A plateia à sua frente espera as novidades, não há opção de entrar atrasado e sinto dizer, tal como o coelho de Alice (no País das Maravilhas), você já deve estar atrasado. Movimento maker, internet das coisas, big data, novas mídias, colaboração… Estranho tudo isso? Sim, você definitivamente está atrasado!

Pergunto a você: quem está aí sem um celular? Queira ou não queira, você agora participa da vida alheia. O celular tornou-se uma extensão do seu corpo, como uma nova anatomia: cabeça, tronco, membros e C-E-L-U-L-A -R!

Voltando ao coelho de Alice, ele passa o tempo todo de relógio na mão, repetindo como um mantra: “Ai, ai! Ai, ai! Vou chegar atrasado demais!”

Em outra passagem Alice pergunta: “quanto tempo dura o Eterno?”

Ele responde: “Às vezes, apenas um segundo.”

Nesse mundo digital, o tempo é efêmero. Tudo dura pouco e logo se transforma. O eterno já não importa, existe uma nova versão melhor que a anterior.

Repetindo: não adianta ter ferramentas, ter toda tecnologia ao seu dispor se você não tem a atitude digital.

Talvez esse artigo já esteja defasado quando você estiver lendo.

E aí, esperando o que?

Dedico esse artigo ao meu pai, minha fonte de inspiração e que, aos 82 anos, é a pessoa mais conectada que eu conheço.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Denise Coelho

Pós Graduada em Gestão de Marketing do Varejo pela UFC, graduada em Ciências da Computação pela UeCE e Comunicação Social – Relações Públicas pela FAAP, além de especialização em Marketing e Comunicação Empresarial pela ESPM. Experiência de 12 anos na área de Marketing e 6 anos de experiência em gestão de projetos, análise de sistemas e planejamento estratégico. Atualmente, Denise Coelho é diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade na multinacional Ticket Serviços S/A.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
  • Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
  • Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
  • Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
  • Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social

ARTIGOS E COLUNAS

  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH
  • Oliver DuarteO papel de PR em tempos de tanta tecnologia

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade