PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de novembro de 2024

CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa

Mesa-redonda reuniu líderes de diversos setores para falar sobre o papel de executivos na comunicação das organizações
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Nesta quarta-feira (06), na mesa-redonda da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024, CEOs de empresas brasileiras de diversos segmentos compartilharam suas experiências sobre o equilíbrio entre polidez e autenticidade na comunicação. Mediado por Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje; e Luciana Marinelli, do Valor Econômico, o debate reuniu os CEOs Fernanda Ribeiro, da Conta Black; Jefferson de Paula, da ArcelorMittal Brasil; e Maurício Rodrigues, da Bayer Crop Science América Latina.

A discussão abordou questões como dualidade entre confiança e transparência, além do medo da crítica nas redes sociais. Por fim, os convidados destacaram a comunicação dos CEOs como ferramenta decisiva de liderança em tempos de incerteza, fundamental para a construção de relações de confiança com todos os stakeholders.

Em edições anteriores, já participaram da mesa-redonda com CEOs Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa; Gilberto Costa, diretor-executivo do Pacto de Promoção de Equidade Racial; Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol; Julio Campos, CEO do Compra Agora; Charles Krieck, Presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul; Jerome Cadier, CEO LATAM Airlines Brasil; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Edvaldo Vieira, CEO da Amil; Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein; Claudia Woods, CEO da WeWork na América Latina; Adriana Aroulho e Cristina Palmaka, presidentes da SAP; Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados no Brasil; Antonio Filosa, CEO da FCA – Fiat Chrysler Automobiles; Gisselle Ruiz Lanza, diretora geral da Intel Corporation no Brasil; Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza; Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil; Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY; Maitê Leite, CEO do Deutsche Bank; e Pablo Di Si, CEO da Volkswagen.

Na semana passada, uma outra mesa-redonda reuniu Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM América do Sul; Karina Monaco, head de Comunicação Corporativa América do Sul da BASF; Leandro Modé, diretor global de Comunicação na Vale; Lilian Assis, gerente executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto; Marcos Baptistucci, Chief People Officer na Randoncorp; Mônica Alvarez, gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management; Ranny Alonso, diretora de Comunicação Corporativa no Grupo Amil; e Tatiana Presoti, diretora sênior de Relações Públicas na SHEIN; para explorar o novo papel do comunicador em uma era de transformações.

O Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 circula a partir do dia 16 de dezembro entre os assinantes do Valor e associados da Aberje, em sua versão impressa e digital.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
  • Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
  • Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade