EVENTOS

Thumbnail-01

Novos tempos, novos líderes – O perfil da liderança em comunicação no Brasil – Paraná

quinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Programação Gratuita

Data: 02/10/2019

Local: RedHook School

R. Fernando Amaro, 154 – Alto da XV, Curitiba (Fábrika) – Curitiba/PR.

 

No final de 2018, a Aberje realizou uma pesquisa inédita: “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”. Participaram do estudo 578 profissionais que exercem cargos de liderança em diversos níveis, compreendidos entre coordenação e direção, inclusive sócios.

Características do cargo, à quem respondem, competências que possuem, o que leem, o que estudaram, por onde se informam, quais são seus maiores desafios – perguntas como estas ajudaram a traçar o perfil do líder comunicador e serviram de base para o dossiê da Revista Comunicação Empresarial 103.

E esta é a base das discussões de um debate que vai ser promovido pela Aberje em vários estados brasileiros durante o ano, a partir do trabalho dos seus representantes oficiais locais – as Direções de Capítulos.

Desta vez, é o Paraná que agrupa suas lideranças e convida para a atividade. A proposta é realizar uma mesa-redonda com lideranças em comunicação no Estado para debater o perfil do profissional e os principais gaps, apresentando propostas de soluções para o fortalecimento do segmento e de ações visando a capacitação dos profissionais.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

*** Programação sujeita à alteração.

  • Carmem Murara

    Diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista e Diretora do Capítulo Aberje Paraná

    Formada em Jornalismo e em Publicidade pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em Comunicação Corporativa e Mestre em Marketing Internacional pela Universidade de Ciências Econômicas de La Plata/Argentina. Tem ainda pós-graduação em Filosofia Política pela UFPR, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Positivo e Gestão Executiva pela Dom Cabral e Gestão para Lideranças pelo Iesde. Foi jornalista nos veículos Rádio CBN, Folha de Londrina e Jornal do Estado. Desde 2002, atua com gestão de Comunicação Institucional. Foi gestora de Comunicação nas empresas TIM Sul e no Grupo Paranaense de Comunicação/GRPCOM. Já atuou como professora convidada para as faculdades Uninter, Opet e Facet.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Mônica Santanna

    Secretária Municipal de Comunicação de Curitiba

    Jornalista formada pelo Uniceub/DF. Em Brasília, atuou na Radiobrás, Correio do Brasil e sucursal do jornal O Dia. No Paraná, atuou na Folha de Londrina e foi correspondente da Folha de São Paulo, com passagens nas sucursais de O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, O Globo e Veja.

  • Omar Rodrigues

    Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário

    Responsável pela gestão das marcas, canais proprietários e ações de engajamento e relacionamento com os públicos prioritários destas instituições. É pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas e graduado em Tecnologia da Informação pela UNESP. Possui mais de 15 anos de experiência na promoção de práticas de sustentabilidade nas estratégias e inserção nos atributos das marcas de grandes empresas, com experiência profissional anterior em empresas como Grupo Boticário, Banco ABN AMRO Real e Banco Santander. Neste período, foi responsável pelo planejamento e definição da estratégia de sustentabilidade do Grupo Boticário, orientada ao longo prazo, e pela inserção nos processos relacionados à pesquisa e desenvolvimento de produtos, operações e seus canais de vendas.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE

OUTROS EVENTOS