fbpx
×
Carregando Eventos

Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade – 5º Encontro

Sobre

header

Programação Gratuita

Patrocínio, Incentivo e Investimento Corporativo em Cultura e Esporte.

O projeto Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade é uma série de oito encontros temáticos para refletir sobre interfaces com públicos estratégicos e incentivar networking e interação entre profissionais, especialistas e pesquisadores.

Eixos contemporâneos e relevantes na dinâmica da Comunicação Empresarial foram escolhidos para ancorar as discussões – Branded Content, Reputação, Cultura Corporativa, Gestão de Patrocínios, Comunicação Digital e Redes Sociais, Mensuração de Resultados, Ética e Compliance e Relações com Investidores.

As atividades serão realizadas durante o horário de almoço (entre 12h e 14h), na sede da Aberje, em São Paulo/SP, uma vez por mês, entre setembro de 2016 e março de 2017, com inscrição prévia e limitada à capacidade do auditório.

Local: ABERJE – R. Amália de Noronha, 151- 6º andar – Pinheiros

Data: 18/01/17 – quarta-feira

rodape

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Bruno Assami
Diretor Executivo da Unibes Cultural

Profissional com largo conhecimento em gestão organizacional no Terceiro Setor, tendo atuado nos últimos anos em grandes instituições referenciais do setor. Liderou o planejamento, a implantação e a estruturação de organizações e de projetos, na gestão estratégica e operacional.

Atuou na gestão do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand; Instituto Tomie Ohtake; Instituto Itaú Cultural; ADG – Associação Brasileira dos Designers Gráficos, dentre outras organizações.

Atualmente, acumula a Direção Executiva da Unibes Cultural, novo centro cultural na cidade de São Paulo, Diretor da Arena Cultural, projeto em execução para se tornar o primeiro polo difusor sobre a prevenção do câncer do Hospital do Câncer de Barretos, Conselheiro Cultural do Consulado de Portugal em São Paulo, como responsável por organizar o plano de atividades setoriais deste órgão e como Representante da Fundação PROA para o Brasil, onde organiza um calendário de eventos internacionais.

David Grinberg
Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald's

Com quase 20 anos de experiência no mercado de comunicação e esporte, é Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil e também responsável pelos projetos esportivos da marca na América Latina. Tem como foco as estratégias de comunicação externa e interna, gestão de crises e relacionamento com consumidores, além da coordenação geral dos trabalhos multidisciplinares para os dois grandes eventos que a marca patrocina, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos.

Antes, atuou como gerente de Marketing Esportivo da Samsung no Brasil, em que foi o responsável pelas estratégias e plano tático de todas as ações esportivas da empresa, incluindo o patrocínio ao time de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, o programa Olímpico, além de ações de corrida de rua, esportes a motor, e golfe.

Também passou pela Nike, onde foi responsável pela Comunicação Corporativa. Lá, teve a oportunidade de gerenciar as estratégias de lançamento de produtos, otimizar a exposição de atletas e clubes patrocinados, além de assuntos institucionais e crises de repercussão no mercado esportivo.

Foi professor da disciplina “Marketing Esportivo Prático” no curso de MBA em Gestão do Esporte da Trevisan Escola de Negócios.

Tem bacharelado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero.

É maratonista e triatleta.

Francisco Bulhões
Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR S/A

Presidente do Instituto CCR. Possui MBA de marketing de serviços, pela FIA/USP, e de Geração de Valor para Acionistas e Executivos, da FGV/USP. Atua na coordenação de equipes de comunicação corporativa, no desenvolvimento e implementação de políticas de investimento em projetos culturais, de responsabilidade social e de sustentabilidade empresarial. Tem experiência no relacionamento com fornecedores, parceiros, governos e instituições não governamentais, além da expertise em leis de concessões e licitações e em projetos de privatização. Antes do Grupo CCR S/A, atuou como gerente de desenvolvimento de novos negócios do Grupo Camargo Corrêa.

Rodrigo Diullas
Gerente Regional de Comunicação e Marcas da Petrobras

Rodrigo Diullas é profissional de Relações Públicas formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP. Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e Universidade Petrobras, atua como gerente regional de Comunicação e Marcas da Petrobras em SP desde 2015. Anteriormente, foi gerente regional em Brasília de Comunicação Institucional (Regional Norte, Centro-Oeste e MG) e atuou também como consultor em comunicação na Petrobras. Ingressou na companhia em 2006, tendo atuado anteriormente como assessor de comunicação pela In Press Porter Novelli, atendendo a contas de telecomunicações, TI e logística. Na Petrobras é responsável pelos processos de comunicação interna, relacionamento institucional, patrocínios, eventos e atendimento aos ativos da companhia na regional SP e Mato Grosso do Sul.

Programação

Programação

12H00
Welcome Coffee
12H30
Boas Vindas
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
12H45
Patrocínio, Incentivo e Investimento Corporativo em Cultura e Esporte.
David Grinberg Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald's
Francisco Bulhões Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR S/A e com participação da Marina Mattaraia, Gestora do Instituto CCR
Rodrigo Diullas Gerente Regional de Comunicação e Marcas da Petrobras
Mediador: Bruno Assami Diretor Executivo da Unibes Cultural

18/01/2017

12:00 às 14:00

Rua Oscar Freire, 2.500 São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -