fbpx
×
Carregando Eventos

Diálogos Aberje do Meio – Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade – 4º Encontro

Sobre

header

Programação Gratuita

Compliance e a Cultura Organizacional Brasileira

O projeto Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade é uma série de oito encontros temáticos para refletir sobre interfaces com públicos estratégicos e incentivar networking e interação entre profissionais, especialistas e pesquisadores.

Eixos contemporâneos e relevantes na dinâmica da Comunicação Empresarial foram escolhidos para ancorar as discussões – Branded Content, Reputação, Cultura Corporativa, Gestão de Patrocínios, Comunicação Digital e Redes Sociais, Mensuração de Resultados, Ética e Compliance e Relações com Investidores.

As atividades serão realizadas durante o horário de almoço (entre 12h e 14h), na sede da Aberje, em São Paulo/SP, uma vez por mês, entre setembro de 2016 e março de 2017, com inscrição prévia e limitada à capacidade do auditório.

Local: ABERJE – R. Amália de Noronha, 151- 6º andar – Pinheiros

Data: 07/12/16 – quarta-feira

rodape

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Ágatha Paraventi
Professora da Faculdade Cásper Líbero e doutoranda na Eca USP.

Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com dissertação sobre Comunicação e Ética Organizacional. Especialista em Comunicação Organizacional pela ECA/USP. Bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou por 11 anos no mercado corporativo, nas áreas de Relações com Imprensa, Comunicação Interna, Relações com Consumidor e Relações com Fornecedores, em empresas e agências. Atualmente é Professora da Faculdade Cásper Líbero e do Centro Universitário Belas Artes, nas disciplinas Ética, Planejamento, Cultura Organizacional e Opinião Pública. Instrutora de cursos livres e do MBA ABERJE. Está Diretora Administrativa na Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (2014-2016).

Demis Ferreira
Coordenador do Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção

Profissional graduado em Ciências Contábeis, com mais de 20 anos experiência em áreas como Auditoria e Compliance. Atua na Petrobras há 5 anos. Atualmente é coordenador do Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção (PPPC), sendo responsável pelo desenvolvimento, implementação, monitoramento e aprimoramento do programa de compliance, em atendimento às leis anticorrupção, nacional e internacionais, bem como as melhores práticas de mercado.

Marta Dourado
Sócia-fundadora da Fundamento grupo de Comunicação

Marta Dourado tem cerca de 30 anos de experiência em projetos de Comunicação nacionais e internacionais para empresas como Mars, Nokia, Eli Lilly, Turner e Reckitt Benckiser.

Relações públicas pela USP, começou sua carreira no Gabinete do Governador do Estado de São Paulo. Viveu na Inglaterra por três anos, periodo em que trabalhou para a Rádio BBC e para o COI – Central Office of Information do governo britânico. De volta ao Brasil em 1990, fundou a Fundamento Grupo de Comunicação, hoje uma agência multisserviço que integra Marketing, RP, Digital e Pesquisa. Marta também é psicóloga e voluntária em projetos sociais voltados para crianças.

Rubens Naves
Advogado fundador da Transparência Brasil

Rubens Naves é advogado em São Paulo,professor aposentado da Faculdade de Direito PUCSP, fundador e Conselheiro da Transparência Brasil, integrante do Conselho Consultivo da Aberje e membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta.

Programação

Programação

12H00
Welcome Coffee
12H30
Boas Vindas
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
12H45
Compliance e a Cultura Organizacional Brasileira
Ágatha Paraventi Professora da Faculdade Cásper Líbero e doutoranda na Eca USP.
Demis Ferreira Coordenador do Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção
Rubens Naves Advogado fundador da Transparência Brasil
Mediação: Marta Dourado Sócia-fundadora da Fundamento grupo de Comunicação
14H00
Encerramento

7/12/2016

12:00 às 14:00

Rua Oscar Freire, 2.500 São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -