fbpx
×
Carregando Eventos

Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo Comunicação e Relacionamento com a Sociedade – 1° Encontro

Sobre

header

Programação Gratuita

Reputação Corporativa na Construção da Confiança Organizacional

O projeto Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade é uma série de oito encontros temáticos para refletir sobre interfaces com públicos estratégicos e incentivar networking e interação entre profissionais, especialistas e pesquisadores.

Eixos contemporâneos e relevantes na dinâmica da Comunicação Empresarial foram escolhidos para ancorar as discussões – Branded Content, Reputação, Cultura Corporativa, Gestão de Patrocínios, Comunicação Digital e Redes Sociais, Mensuração de Resultados, Ética e Compliance e Relações com Investidores.

As atividades serão realizadas sempre durante o horário de almoço entre 12h e 14h na sede da Aberje em São Paulo/SP, uma vez por mês entre setembro de 2016 e março de 2017, com inscrição prévia e limitada à capacidade do auditório.

Local: ABERJE – R. Amália de Noronha, 151- 6º andar – Pinheiros

Data: 30/09/16

rodape

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Eugênio Bucci
Jornalista, Professor Drº da Escola de Comunicação e Arte da Usp

Professor Associado (Livre-Docente) da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP. Superintendente de Comunicação Social da USP. Escreve quinzenalmente na página 2 do jornal “O Estado de S. Paulo”. É colunista quinzenal da revista ?Época?. É membro do Conselho Consultivo da Fundação OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Integra o Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog, o Conselho Consultivo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e o Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta. Integra ainda os Conselhos Editoriais das revistas ?Interesse Nacional? (ISSN 1982-8497) e ?Pesquisa Fapesp?. Foi professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), entre 2010 e 2014, onde dirigiu o curso de Pós-Graduação em Jornalismo com Ênfase em Direção Editorial, de 2011 a 2013. Foi presidente da Radiobrás de 2003 a 2007 e integrou o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) de 2007 a 2010. Na Editora Abril, foi diretor de redação das revistas “Superinteressante” e “Quatro Rodas”, revistas mensais e Secretário Editorial. Ganhou o prêmio Luiz Beltrão de Ciências de Comunicação, na categoria Liderança Emergente (2011), o Prêmio “Excelência Jornalística 2011”, da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), e o Prêmio Esso de ?Melhor Contribuição à Imprensa? (2013), concedido à “Revista de Jornalismo ESPM” da qual é Diretor de Redação.

Eraldo Carneiro
Gerente de Marcas Publicidade e Mídias da Petrobras.

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Recursos Humanos pela Universidade Católica de Salvador (BA) e MBA em Marketing pela USP. Atualmente é Gerente de Marcas, Publicidade e Mídias na Petrobras e Professor dos cursos de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ocupa a presidência da Câmara de Comunicação e Educação do CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e também faz parte do Conselho Deliberativo da Aberje.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da ABERJE, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Rejane Braz
Gerente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco

Trabalha na comunicação corporativa do Itaú Unibanco há doze anos. É responsável pela gestão das áreas de imprensa, relações públicas, produção de conteúdo e gestão de crises no Banco de Varejo e também para as áreas de Jurídico, Ouvidoria e Pessoas. Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, especializou-se em Jornalismo Econômico na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Corporate Communication Foundation pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV-SP). Também realizou o Curso Internacional de Comunicação Empresarial promovido pela Aberje e a Syracuse University, de NY. Antes do Itaú atuou nos jornais Gazeta Mercantil e Diário da Manhã (Goiás).

Programação

Programação

12H00
Abertura
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
12H15
Reputação Corporativa na Construção da Confiança Organizacional
Eugênio Bucci Jornalista, Professor Drº da Escola de Comunicação e Arte da Usp
Rejane Braz Gerente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Mediador: Eraldo Carneiro Gerente de Marcas Publicidade e Mídias da Petrobras.

30/09/2016

12:00 às 14:00

Rua Oscar Freire, 2.500 São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -